Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Inglaterra ameniza medidas de lockdown, mas premiê Johnson pede cautela

Placeholder - loading - Pessoas caminham na London Bridge 28/03/2021 REUTERS/Kevin Coombs
Pessoas caminham na London Bridge 28/03/2021 REUTERS/Kevin Coombs

Publicada em  

Por Costas Pitas e Alistair Smout

LONDRES (Reuters) - A ordem para permanência em casa do lockdown da Inglaterra terminou nesta segunda-feira, e as pessoas podem se reunir ao ar livre em grupos de até seis pela primeira vez em quase três meses, mas o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, pediu cautela devido ao crescimento de casos de coronavírus na Europa.

Johnson anunciou um terceiro lockdown nacional na Inglaterra em 4 de janeiro, mas diz que planeja seguir adiante com uma estratégia 'cautelosa e irreversível' de afrouxamento das restrições, sustentada por uma distribuição rápida de vacinas contra Covid-19.

É um contraste com a maior parte da Europa, à medida que Alemanha e França estão entre os países que lutam contra uma terceira onda de alta nas infecções e hospitalizações de Covid-19.

Johnson também alertou que as variantes do coronavírus representam um risco para a distribuição de vacinas do Reino Unido, que é a quarta mais veloz do mundo, só atrás de Israel, Emirados Árabes Unidos e Chile.

'Precisamos continuar cautelosos com casos aumentando através da Europa e novas variantes ameaçando nossa distribuição de vacinas', disse o premiê.

'Apesar dos relaxamentos de hoje, todos devem continuar a ser ater às regras, lembrar de mãos, rosto, espaço e ir tomar vacina quando convocados', acrescentou.

Instalações esportivas ao ar livre, como piscinas e quadras de tênis e basquete, poderão ser usadas a partir desta segunda-feira com limites a contatos sociais.

Mas mudanças mais substanciais, como a reabertura do varejo não essencial e negócios de hospitalidade ao ar livre, acontecerão só depois de 12 de abril, na melhor das hipóteses.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. inglaterra ameniza medidas de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.