Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Inter&Co recebe autorização para operar corretora nos EUA

Placeholder - loading - Notas de dólares e reais 10/09/2015 REUTERS/Ricardo Moraes
Notas de dólares e reais 10/09/2015 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O Inter&Co recebeu autorização da Autoridade Regulatória da Indústria Financeira (FINRA) para operar uma corretora nos Estados Unidos, conforme anúncio nesta sexta-feira.

O aval foi dado à Inter&Co Securities, subsidiária da Inter&Co, uma holding listada na bolsa norte-americana Nasdaq e que também opera o banco Inter.

A medida permitirá aos clientes do Inter acessar uma gama mais ampla de investimentos internacionais além de ações, REITs e ETFs, que já estão disponíveis há quase um ano e atraíram cerca de 250.000 clientes, segundo o comunicado.

Inicialmente, a ideia é oferecer investimentos adicionais em renda fixa e fundos, a maioria deles geridos pela Inter Asset, disse Felipe Bottino, diretor da Inter Invest e que ficará sediado nos EUA para supervisionar a expansão da corretora no país. A operação norte-americana do grupo é liderada por Cassio Segura.

O movimento vem após outras companhias financeiras locais voltarem suas atenções para o mercado de capitais internacional. O Itaú Unibanco, por exemplo, anunciou a aquisição em meados de 2022 do controle da Avenue, corretora que fornece aos brasileiros acesso aos mercados estrangeiros.

O Inter&Co migrou no ano passado suas ações para a Nasdaq.

O grupo disse que também mira obter o registro RIA, que permitirá que a companhia faça recomendações de investimentos nos EUA. O objetivo é estabelecer uma divisão voltada para gestão de patrimônio e ofertar a opção aos clientes de contas de investimentos geridas.

(Por André Romani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. interco recebe autorizacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.