Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Inverno rigoroso causa neve no Meio-Oeste dos EUA e pode provocar enchentes na Costa Leste

Placeholder - loading - Trabalhadores removem neve em frente ao Capitólio estadual de Iowa, em Des Moines 09/01/2024 REUTERS/Alyssa Pointer
Trabalhadores removem neve em frente ao Capitólio estadual de Iowa, em Des Moines 09/01/2024 REUTERS/Alyssa Pointer

Publicada em  

Por Brendan O'Brien e Rich McKay

CHICAGO (Reuters) - Dezenas de milhões de norte-americanos podem enfrentar condições climáticas perigosas com as tempestades de neve que estão assolando as regiões Noroeste e Meio-Oeste do país, e com a potencial formação de tornados no Sul.

Companhias aéreas cancelaram ou atrasaram nesta sexta-feira mais de 3.600 voos em todo o território dos Estados Unidos. Aviões ficaram no solo no Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago, devido ao vento e à neve.

Moradores de várias partes do Meio-Oeste sofreram na manhã desta sexta-feira com nevascas e ventos de até 96 quilômetros por hora, condições que devem continuar até sábado, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional (NWS, na sigla em inglês).

“Se você estiver nas estradas nesta manhã, não será legal. Considere a possibilidade de adiar a viagem nesta manhã”, afirmou o Serviço em mensagem na plataforma de rede social X. De acordo com o órgão, a visibilidade de algumas vias de Chicago era de menos de 800 metros.

“Este sistema de tempestade é definitivamente perigoso”, disse Zack Taylor, meteorologista do Centro de Previsão do Tempo do serviço nacional. “Perigosos fenômenos na região dos Grandes Lagos e no alto Meio-Oeste. Condições de nevasca e quase nevasca.”

Mais de 700 voos foram cancelados ou atrasados no Aeroporto Internacional O'Hare na manhã desta sexta-feira.

Milwaukee, no Wisconsin, deve receber a maior quantidade de neve, de 30 a 45 centímetros, com ventos de até 65 quilômetros por hora durante o fim de semana.

O oeste do Estado de Nova York, incluindo Buffalo, pode ser coberto por mais de trinta centímetros de neve. Depois que esse sistema avançar para o leste, a neve com “efeito lago” poderá trazer vários centímetros a mais até segunda-feira para a área de Buffalo.

Outros 13 milhões de pessoas que vivem perto do Oceano Atlântico ou de grandes cursos de água na Virgínia, ao norte da Nova Inglaterra, estavam sob a ameaça de inundações devido às fortes chuvas e neves dos últimos dias.

O mau tempo está atingindo grande parte dos EUA, disseram os meteorologistas.

Ao sul, no Mississippi, cerca de 3 milhões de pessoas estavam sob a ameaça de tornados e fortes tempestades. O NWS alertou que ventos de até 100 quilômetros por hora poderiam danificar telhados e derrubar árvores e linhas de energia.

No início da próxima semana, espera-se que o ar ártico a caminho do sul provoque condições perigosamente frias para grande parte dos EUA.

(Reportagem de Brendan O'Brien, em Chicago, e Rich McKay, em Atlanta)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. inverno rigoroso causa neve …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.