Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Irã convoca representante do Brasil em Teerã após nota do Itamaraty sobre morte de general

Placeholder - loading - Funeral de Qassem Soleimani em Kerman 07/01/2020 Mehdi Bolourian/Fars News Agency/WANA (West Asia News Agency) via REUTERS
Funeral de Qassem Soleimani em Kerman 07/01/2020 Mehdi Bolourian/Fars News Agency/WANA (West Asia News Agency) via REUTERS

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O Ministério das Relações Exteriores disse, nesta terça-feira, que a encarregada de negócios do Brasil em Teerã foi convocada pela chancelaria iraniana para uma conversa após manifestação do governo brasileiro a respeito da morte de um general iraniano em um ataque de drone norte-americano em Bagdá.

Segundo o Itamaraty, a conversa foi reservada e 'transcorreu com cordialidade, dentro da usual prática diplomática'. O MRE acrescentou que não irá comentar o conteúdo da reunião.

'Informamos que a Encarregada de Negócios do Brasil em Teerã, assim como representantes de países que se manifestaram sobre os acontecimentos em Bagdá, foram convocados pela chancelaria iraniana. A conversa, cujo teor é reservado e não será comentado pelo Itamaraty, transcorreu com cordialidade, dentro da usual prática diplomática', disse o Itamaraty.

A convocação da diplomata brasileira em Teerã ocorreu após o Itamaraty emitir uma nota na sexta-feira sobre a morte do general iraniani Qassem Soleimani, em que manifestou 'apoio à luta contra o flagelo do terrorismo'.

Soleimani, considerado a segunda autoridade mais importante do Irã, foi morto na sexta-feira em um ataque dos EUA em Bagdá. Visto como 'terrorista' pelo governo norte-americano, ele era um herói nacional para muitos iranianos, mesmo aqueles que não se consideram apoiadores devotos da elite clerical do país.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ira convoca representante do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.