alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Irã diz que Trump deve parar de interferir no Oriente Médio se quer petróleo mais barato

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    GENEBRA (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deveria parar de interferir no Oriente Médio se quer que o preço do petróleo para de subir, disse o ministro do Petróleo iraniano, Bijan Zanganeh, nesta quarta-feira, segundo a agência de notícias Isna.

    'Se ele quer que o preço do petróleo não suba e que o mercado não se desestabilize, ele deveria acabar com as interferências disruptivas e injustificáveis no Oriente Médio, e não ser um obstáculo para a produção e a exportação de petróleo iraniano'.

    Trump, e não a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), está por trás da recente alta dos preços, segundo Zanganeh.

    'Trump culpa a Opep pelo que ele criou e causou: o aumento do preço do petróleo e distúrbios no mercado'.

    Segundo Zanganeh, os países-membros da Opep não têm capacidade de aumentar a produção.

    Em discurso na Assembleia Geral da ONU na terça-feira, Trump reiterou seus pedidos para que a Opep produza mais petróleo e reduza os preços. Ele também acusou o Irã de semear o caos, e prometeu impor mais sanções contra o país.

    Os EUA vão impor sanções para impedir as exportações de petróleo do Irã, o terceiro maior produtor da Opep, a partir de 4 de novembro. A saída do petróleo iraniano do mercado internacional tem sido apontada como um dos principais motivos por trás do aumento dos preços.

    (Reportagem de Babak Dehghanpisheh)

    1. Home
    2. noticias
    3. ira diz que trump deve parar …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.