Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Irã é designado como Estado patrocinador de detenções ilegais, diz Rubio

Irã é designado como Estado patrocinador de detenções ilegais, diz Rubio

Reuters

27/02/2026

Placeholder - loading - Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio 24/02/2026 REUTERS/Nathan Howard
Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio 24/02/2026 REUTERS/Nathan Howard

27 Fev (Reuters) - O ​secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, disse nesta sexta-feira que designou o Irã como um Estado patrocinador de detenções ilegais.

“O ⁠regime iraniano precisa ⁠parar de ​fazer ‌reféns e libertar todos os norte-americanos detidos injustamente ⁠no Irã, medidas que poderiam ​pôr fim a essa ​designação e ‌às ações ​associadas”, ⁠disse Rubio em um comunicado.

A medida ocorre em ​um momento de tensão crescente entre os EUA ​e o Irã, mesmo com os dois países tendo realizado negociações sobre o programa nuclear iraniano na quinta-feira.

O presidente dos ​EUA, Donald Trump, disse ‌nesta sexta-feira ⁠que estava decepcionado com as negociações, alertando ⁠que “às vezes ⁠é preciso ⁠usar ⁠a ​força”.

(Reportagem de Ismail Shakil)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.