Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

IRB Brasil quase dobra prejuízo no 3° tri por efeitos climáticos

Placeholder - loading - Bolsa de Valores B3 28/10/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Bolsa de Valores B3 28/10/2021 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Atualizada em  

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - A resseguradora IRB Brasil teve piora de 91,8% no prejuízo líquido no terceiro trimestre em relação ao mesmo período de 2021, diante de sinistralidade maior do que a esperada pela empresa devido a efeitos climáticos no segmento rural.

O IRB Brasil teve prejuízo líquido de 298,7 milhões de reais entre julho e setembro, frente a prejuízo de 155,7 milhões um ano antes. Do outro lado, a companhia mostrou evolução frente ao segundo trimestre de 2022, quando apurou prejuízo de 373,3 milhões de reais.

O resultado do terceiro trimestre foi 'impactado pelos efeitos climáticos que afetaram os contratos de riscos rurais e pela Covid-19 na linha de vida', disse o IRB no balanço.

A resseguradora teve que fazer neste ano uma oferta de ações para levantar cerca de 1,2 bilhão de reais para atender requerimentos mínimos de capital devido a novos prejuízos, desta vez ligados a sinistros com a quebra de safra.

O IRB disse que a quebra de safra por variações climáticas gerou 'perdas significativas' para os produtores rurais, o que levou sua sinistralidade 'a níveis não esperados' no trimestre, à medida que já esperava ver resultados melhores.

A sinistralidade total caiu de 119,3% para 116,8% em 12 meses, enquanto os prêmios emitidos pelo IRB cederam 7,5%, para 2,4 bilhões.

Nos indicadores regulatórios, o IRB disse que fechou o trimestre com suficiência do patrimônio líquido ajustado em relação ao capital mínimo requerido de 153,6 milhões de reais. Já a suficiência no enquadramento da cobertura de provisões técnicas e liquidez regulatória ficou em 325,9 milhões de reais.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. irb brasil quase dobra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.