Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

IRB (Re) tem lucro líquido de R$6,1 mi em abril

Placeholder - loading - Bolsa de Valores B3 28/10/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Bolsa de Valores B3 28/10/2021 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O IRB (Re) registrou lucro líquido de 6,1 milhões de reais em abril, revertendo resultado negativo de 92,7 milhões de reais no mesmo mês de 2022, conforme dados divulgados pela resseguradora na quarta-feira à noite.

O índice de sinistralidade ficou em 76,5%, de 103,1% um ano antes, enquanto os prêmios emitidos somaram 412,4 milhões de reais, de 552,8 milhões de reais em abril do ano passado.

Na visão de analistas do JPMorgan, o valuation das ações do IRB precifica uma recuperação substancial da lucratividade, que não está refletida nos números de abril.

Eles ressaltaram que o lucro líquido implica ROE de 4% e representa uma piora em relação à média de cerca de 11 milhões de reais por mês reportada no primeiro trimestre após o ajuste.

A equipe do banco norte-americano destacou que o principal impacto veio de resultados financeiros mais baixos, o que eles avaliam que é explicado pela valorização do real, prejudicando a alocação de 43% em dólares das reservas técnicas.

'Se assim for, os resultados financeiros devem continuar sob pressão, uma vez que o real valorizou ainda mais em relação a abril', afirmaram em relatório a clientes.

Com o desempenho de abril, o IRB acumulou nos primeiros quatro meses do ano lucro líquido de 14,6 milhões de reais, ante prejuízo de 12,2 milhões de reais em igual período de 2022.

(Por Paula Arend Laier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. irb re tem lucro liquido de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.