Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Israel age onde for necessário, diz chefe militar após ataque à Síria

Placeholder - loading - Chefe militar de Israel, Herzi Halevi  29/06/2023 REUTERS/Amir Cohen
Chefe militar de Israel, Herzi Halevi 29/06/2023 REUTERS/Amir Cohen

Publicada em  

JERUSALÉM (Reuters) - O chefe militar de Israel, questionado nesta terça-feira sobre um suposto ataque israelense que matou um conselheiro sênior da Guarda Revolucionária do Irã na Síria, recusou-se a comentar, mas disse que as forças israelenses trabalham em toda a região.

Um ataque aéreo israelense fora da capital síria, Damasco, na segunda-feira, matou um conselheiro sênior da Guarda Revolucionária do Irã, disseram três fontes de segurança e a mídia estatal iraniana.

'Não vou comentar sobre as várias ações que tomamos. As IDF (Forças de Defesa de Israel) estão trabalhando em conjunto com outras organizações de segurança em todo o Oriente Médio, dentro das fronteiras do Estado, ao redor das fronteiras do Estado', disse Herzi Halevi a repórteres perto de Gaza, quando perguntado sobre o ataque.

'Tomamos todas as medidas necessárias para deixar bem claro que estamos determinados a defender o país e dispostos a ir longe', disse o chefe do Estado-Maior, Halevi.

O conselheiro, conhecido como Sayyed Razi Mousavi, era responsável por coordenar a aliança militar entre a Síria e o Irã. A Guarda Revolucionária disse que Israel sofreria com a morte de Mousavi, que ocupava o posto de brigadeiro-general da Guarda.

(Reportagem de Maayan Lubell)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. israel age onde for …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.