Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Itália ainda não chegou ao pico de contágio por coronavírus, diz chefe de saúde

Placeholder - loading - Equipe médica de hospital em Milão transportando paciente de 18 anos contaminado pelo coronavírus. 27/03/2020 REUTERS/Flavio Lo Scalzo
Equipe médica de hospital em Milão transportando paciente de 18 anos contaminado pelo coronavírus. 27/03/2020 REUTERS/Flavio Lo Scalzo

Publicada em  

ROMA (Reuters) - As infecções por coronavírus na Itália ainda não atingiram seu pico, disse o chefe do Instituto Superior de Saúde do país, Silvio Brusaferro, nesta sexta-feira, um dia após mais de 6.150 pessoas terem resultado positivo e 712 morrerem em um único período de 24 horas em razão do vírus.

'Nem atingimos o pico nem ultrapassamos', disse Brusaferro em uma coletiva de imprensa.

No entanto, Brusaferro afirmou que há 'sinais de desaceleração' no número de pessoas infectadas, sugerindo que o pico pode não estar muito longe, após o qual novos casos devem mostrar uma tendência visível de queda.

'Quando a queda começar, o quão acentuada será vai depender do nosso comportamento', disse Brusaferro, referindo-se a quanto os italianos continuarão a respeitar as restrições de um confinamento imposto pelo governo.

(Por Angelo Amante)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. italia ainda nao chegou ao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.