Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Itália estende bloqueio para conter coronavírus até 3 de maio

Placeholder - loading - Praça de São Pedro, em Roma, Itália, 10/04/2020. REUTERS/Yara Nardi
Praça de São Pedro, em Roma, Itália, 10/04/2020. REUTERS/Yara Nardi

Publicada em  

ROMA (Reuters) - O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, disse na sexta-feira que o governo estendeu o bloqueio nacional para conter o coronavírus até 3 de maio, embora alguns tipos de lojas possam reabrir a partir de 14 de abril.

'Esta é uma decisão difícil, mas necessária, pela qual assumo toda a responsabilidade política', disse Conte, em entrevista coletiva.

As restrições draconianas à circulação e a paralisação imposta à maioria das lojas e negócios em toda a Itália tiveram início em 9 de março e estavam programadas para acabar na segunda-feira.

Entre algumas exceções à prorrogação do bloqueio, Conte disse que livrarias, papelarias e lojas que vendem roupas infantis podem reabrir a partir de 14 de abril.

Em outros comentários, ele disse que o acordo alcançado na quinta-feira entre os ministros das Finanças da zona do euro sobre um pacote econômico para ajudar os países do bloco 'ainda é insuficiente', acrescentando que a Itália continuará a lutar pela emissão de dívida comum por meio de títulos em euros.

(Reportagem de Angelo Amante e Gavin Jones)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. italia estende bloqueio para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.