Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Itália injeta dinheiro na economia atingida pelo coronavírus; número de mortos passa dos 2 mil

Placeholder - loading - Homens com máscara carregam caixão com pessoa morta pelo coronavírus em Bergamo 16/03/2020 REUTERS/Flavio Lo Scalzo
Homens com máscara carregam caixão com pessoa morta pelo coronavírus em Bergamo 16/03/2020 REUTERS/Flavio Lo Scalzo

Publicada em  

Por Giuseppe Fonte e Crispian Balmer

ROMA (Reuters) - A Itália aprovou um pacote de 25 bilhões de euros de medidas nesta segunda-feira para ajudar sua fragilizada economia a sobreviver o massacre do coronavírus enquanto passava de 2 mil o número de mortos no país europeu mais afetado pela pandemia.

O decreto estabelece um colchão de segurança para famílias e empresas que enfrentam dificuldades depois que o governo ordenou na semana passada um isolamento draconiano para todo o país para conter a propagação do vírus.

'É um pacote econômico pesado. Nós nunca pensamos que poderíamos enfrentar essa inundação com esfregões e baldes', disse o primeiro-ministro, Giuseppe Conte, em entrevista coletiva.

Ressaltando o desafio enfrentado pela Itália, a agência de Proteção Civil afirmou que o número de mortos havia subido em 349 pessoas nas últimas 24 horas, para o total de 2.158, um aumento de 19%.

No entanto, oferecendo um raio de possível esperança, o número de novos casos subiu apenas 13% para 27.980 --a taxa de crescimento mais lenta desde o início da epidemia no dia 21 de fevereiro.

'Esperemos que seja o início de uma reversão na tendência. Estou dizendo isso num sussurro, isso poderia ser o início da reversão de uma tendência', disse Attilio Fontana, governador da rica região da Lombardia, no norte do país, e que sofre o pior impacto da doença na Itália.

Autoridades locais em uma das cidades mais atingidas, Bergamo, tinha dificuldades para lidar com as altas nos números de fatalidades. Carros funerários passavam o dia inteiro pelos cemitérios, enquanto o crematório local operava sem parar.

Os necrotérios em hospitais e cemitérios estavam cheios, o que significava que os caixões agora estavam sendo organizados em uma igreja da cidade.

Em uma iniciativa para desacelerar a propagação do vírus, o governo fechou restaurantes, eventos esportivos e a maior parte das lojas por todo o país, pedindo que os italianos ficassem em casa.

Buscando prevenir que pessoas se dirijam à ilha da Sicília, que possui menos de 1% do número total de casos do vírus no país, o governo local cortou quase todos os meios de transporte com a Itália continental.

Analistas dizem que a crise irá mergulhar a Itália em sua quarta recessão em apenas 12 anos e afetará os balanços de empresas. A bolsa de Milão perdeu mais 6% na segunda-feira, totalizando perdas de 40% nas últimas três semanas.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia Olivia Newton John: 10 músicas mais tocadas após a morte da cantora

Olivia Newton John: 10 músicas mais tocadas após a morte da cantora

Olivia Newton-John faleceu em 8 de agosto, aos 73 anos, mas sua obra será infinita. Várias canções da artista entraram nos rankings da Billboard, graças aos fãs que encontraram nas músicas um alento para a saudade.

A revista americana listou as 10 músicas mais ouvidas nos Estados Unidos desde o falecimento até 14 de agosto. Nesse período, o catálogo de músicas de Olivia teve um aumento de 615%. Nos streamings dos Estados Unidos a demanda foi de 1.4 milhões para 10.2 milhões

Ao longo da carreira, Olivia Newton John teve 5 músicas no topo da Billboard, 15 no top 10 entre 1974 e 1984 e dois álbuns entre os mais ouvidos da Hot 200: “If You Love Me Let Me Know”, de 1974 e “Have You Never Been Mellow”, de 1975.

Confira a lista

  1. “You’re the One That I Want” - com John Travolta, 2.4 milhões
  2. “Hopelessly Devoted to You” - 2.2 milhões
  3. “Summer Nights” - com John Travolta, 1.3 milhões
  4. “Physical” - 1.1 milhões
  5. “Magic” - 859 mil
  6. “Xanadu” - com Electric Light Orchestra, 603 mil
  7. “Have You Never Been Mellow” - 499 mil
  8. “A Little More Love” - 452 mil
  9. “We Go Together” - com John Travolta, 409 mil
  10. “Twist of Fate” - 387 mil

Olhando o quadro vemos que as canções dos filmes de Olivia foram algumas das mais marcantes. Sucessos de Grease – Muitos com John Travolta - fecham todo o top 3, a trilha sonora de “Xanadu”, gravada com o Electric Light Orchestra vem em sexto lugar.

Vale destacar a faixa “Physical” que vem em 4 lugar. A música tiha sido oferecida a Rod Stewart para que fizesse um “macho man rock”, mas abou com Olivia Newton-John que fez da canção em um hit pop,

Vale ressaltar as parcerias da lista. John Travolta participa de “You’re the One That I Want” e “We Go Together”. Já em “Xanadu” a parceria é com a banda Electric Light Orchestra (Elo).

Olivia Newton-John já faz falta e essa grande performance de suas canções só mostra a saudades dos fãs

Veja também

VMA 2022: TWITTER PERMITIRÁ INTERAÇÃO COM ARTISTAS E FÃS AO REDOR DO MUNDO

KELLY CLARKSON BUSCA POR CANTORES EM NOVA COMPETIÇÃO

20 H
Placeholder - loading - Imagem da notícia Remédios contra monkeypox, novo Conselho da Petrobras e mais desta sexta

Remédios contra monkeypox, novo Conselho da Petrobras e mais desta sexta

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A Petrobras realiza nesta sexta-feira a Assembleia Geral de Acionistas para eleger um novo Conselho de Administração. O governo ficará com 6 das 11 cadeiras do colegiado. 2 dos indicados foram reprovados pelo Comitê de Elegibilidade por conflito de interesses.

Termina hoje o prazo para os candidatos selecionados no Fies do segundo semestre complementarem as informações da inscrição. O processo deve ser realizado no portal Acesso Único, do Ministério da Educação. As convocações da lista de espera devem começar na próxima segunda-feira.

A Anvisa liberou nesta sexta-feira a importação de medicamentos e vacinas contra a varíola dos macacos ainda sem registro no Brasil. A medida tem caráter excepcional e temporário. A autorização é válida para fórmulas aprovadas por determinadas autoridades internacionais e com boas práticas de fabricação.

Uma pesquisa da Fiocruz Minas mostrou que a vitamina B12 pode atenuar a infecção causada pela Covid. O estudo avaliou a capacidade da substância de regular o processo inflamatório desencadeado pelo vírus no organismo. Os pesquisadores compararam amostras de sangue de pessoas saudáveis e de pacientes hospitalizados com quadros graves e moderados da doença.

O Supremo Tribunal Federal formou maioria pela aplicação da nova Lei de Improbidade Administrada nos processos em que ainda cabe recurso. Com as mudanças feitas no ano passado, passou a ser exigida a comprovação de dolo, ou seja, a intenção do agente público de cometer a irregularidade. Pela decisão, a nova lei não pode ser aplicada em casos já encerrados.

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. italia injeta dinheiro na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.