Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Itália não está cogitando saída da zona do euro, diz vice-premiê

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Itália não está cogitando saída da zona do euro, diz vice-premiê"

Publicada em  

ROMA (Reuters) - A Itália não está cogitando nenhum plano B para sair da zona do euro, disse o vice-primeiro-ministro Luigi Di Maio nesta quarta-feira.

Em uma entrevista ao canal de televisão La7, Di Maio, que lidera o anti-establishment Movimento 5 Estrelas, também disse que seu partido não quer deixar o euro ou ser forçado a deixá-lo .

O governo italiano, composto pelo 5 Estrelas e pelo partido de direita Liga, negociará para mudar as regras fiscais da União Europeia, de forma que a Itália possa investir mais e ajudar seu programa econômico de corte de impostos e gastos sociais, explicou Di Maio.

Pressionado a falar sobre os comentários feitos na terça-feira pelo ministro de Assuntos Europeus, Paolo Savona, segundo o qual a Itália deve estar preparada para todas as eventualidades no tocante à sobrevivência do euro, Di Maio reiterou que abandonar a moeda não está em pauta.

Não estamos cogitando nenhum plano B, e o governo não está trabalhando em um , afirmou Di Maio, que também é ministro do Trabalho e da Indústria no gabinete que tomou posse no mês passado.

Ele disse que concordou com Savona que o Banco Central Europeu deveria ter mais poderes em áreas como a política cambial.

Temos que modificar o estatuto do BCE para que ele possa atuar como um Banco Central de verdade , disse Di Maio.

(Por Gavin Jones)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. italia nao esta cogitando …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.