Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Itamaraty diz que Maduro iniciou mandato ilegítimo e apoia Assembleia Nacional da Venezuela

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Itamaraty diz que Maduro iniciou mandato ilegítimo e apoia Assembleia Nacional da Venezuela"

Publicada em  

(Reuters) - O Itamaraty afirmou em nota que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, iniciou nesta quinta-feira um novo mandato ilegítimo no comando do país vizinho e declarou apoio à Assembleia Nacional da Venezuela, que classificou como 'órgão constitucional democraticamente eleito'.

'Tendo em vista que nesta data, 10 de janeiro de 2019, Nicolás Maduro não atendeu às exortações do Grupo de Lima, formuladas na declaração de 4 de janeiro, e iniciou novo mandato presidencial ilegítimo, o Brasil reafirma seu pleno apoio à Assembleia Nacional, órgão constitucional democraticamente eleito, ao qual neste momento incumbe a autoridade executiva na Venezuela, de acordo com o Tribunal Supremo de Justiça legítimo daquele país', afirma a nota do Itamaraty.

'O Brasil confirma seu compromisso de continuar trabalhando para a restauração da democracia e do Estado de direito na Venezuela, e seguirá coordenando-se com todos os atores comprometidos com a liberdade do povo venezuelano', acrescentou.

Maduro tomou posse nesta quinta para um segundo mandato como presidente da Venezuela que durará até 2025, desafiando um crescente cerco diplomático, liderado pelos Estados Unidos, que considera sua reeleição uma “usurpação ilegítima” do poder. [nL1N1ZA1B3]

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. itamaraty diz que maduro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.