Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Itaú Unibanco tem lucro recorrente de R$7 bi no 2º tri, anuncia PDV

Itaú Unibanco tem lucro recorrente de R$7 bi no 2º tri, anuncia PDV

Reuters

29/07/2019

Placeholder - loading - Presidente-executivo do Itaú Unibanco, Candido Bracher REUTERS/Paulo Whitaker
Presidente-executivo do Itaú Unibanco, Candido Bracher REUTERS/Paulo Whitaker

Atualizada em  29/07/2019

Por Carolina Mandl

SÃO PAULO (Reuters) - O Itaú Unibanco teve alta de 10,2 por cento no lucro recorrente do segundo trimestre, a 7,034 bilhões de reais, apoiado em crescimento da carteira de crédito e ganhos com operações de tesouraria.

O grupo financeiro também anunciou um programa de demissão voluntária envolvendo todas as suas companhias no Brasil, mas não informou o montante de adesões que pretende obter. O programa vai ficar aberto a interessados durante o mês de agosto.

O conglomerado terminou junho com 98.446 funcionários, uma queda de cerca de 1,5 por cento sobre um ano antes. No Brasil, o número de trabalhadores do grupo era de 85.161 no final do segundo trimestre.

O resultado recorrente do maior banco privado do Brasil ficou praticamente em linha com a média de expectativas de analistas, de 6,977 bilhões de reais, segundo dados da Refinitiv.

Itaú Unibanco encerrou o segundo trimestre com 4,04 bilhões de reais em provisões para inadimplência líquidas de renegociação ante estimativa de analistas de 4,2 bilhões de reais. A inadimplência acima de 90 dias foi de 2,9 por cento no período ante 3 por cento nos três primeiros meses do ano e 2,8 por cento no segundo trimestre de 2018.

A carteira de crédito subiu 5,85 por cento, para 659,727 bilhões de reais. O banco afirmou que o destaque foi 'a expansão das carteiras de pessoas físicas e de micro, pequenas e médias empresas que levou ao crescimento de 2,8 por cento da margem financeira com clientes'.

Os empréstimos a pessoas físicas subiram 14 por cento, enquanto a micro, pequenas e médias empresas tiveram expansão na carteira de 19 por cento, segundo o balanço. Os financiamentos a grandes empresas recuaram 1,8 por cento.

O retorno recorrente sobre o patrimônio líquido médio anualizado do Itaú Unibanco foi de 23,5 por cento no segundo trimestre ante 23,6 por cento nos três primeiros meses do ano e 21,6 por cento um ano antes. Analistas, em média, esperavam 22,7 por cento, segundo dados da Refinitiv.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.