alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Jack Johnson é o Artista da Semana!

    Conheça a carreira do havaiano

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Jack Hody Johnson nasceu no dia 18 de maio de 1975, em Honolulu, no Havaí. O surfista, cantor e compositor, antes de se destacar no cenário musical, dirigia filmes sobre surf – uma de suas paixões.

    Um de seus documentários, “Thicker Than Water”, de 2000, ganhou o título de Melhor Documentário do Ano, pela revista especializada Surfer.

    O gênero do artista não poderia ser outro, além do surf music. Jack Johnson sabe fazer isso como ninguém. Com seu estilo tranquilo e praiano, o músico conquista o mundo ao pegar o violão e trazer o som do mar para o ouvido daqueles que curtem suas canções.

    O havaiano aprendeu a tocar na adolescência, quando tinha 14 anos. As primeiras músicas aprendidas por ele foram “One”, do Metallica, e “Father and Son”, de Cat Stevens.

    Indicado pelo amigo Ben Harper, Johnson fechou contrato com uma grande gravadora e lançou seu primeiro álbum, intitulado Brushfire Fairytales, em 2001. O material revelou singles como “Flake” e “Drink The Water”.

    Dois anos depois, em 2003, o segundo disco do cantor, On And On, chegou às lojas. O trabalho foi integrado por faixas como “Taylor” e “The Horizon Has Been Defeated”.

    Em 2005, Jack Johnson alcançou o auge do sucesso, divulgando seu terceiro CD, nomeado In Between Dreams. O projeto assumiu a segunda posição no ranking de álbuns da Billboard e é, até hoje, o preferido entre os fãs. “Better Together” e “Sitting, Waiting, Wishing" são uns dos maiores destaques.

    No ano seguinte, o artista fez uma participação especial no álbum Sing-A-longs and Lullabies for the Film: Curious George. O disco é trilha sonora do filme de animação “George, O Curioso”, de 2006. Para o material, Jack Johnson gravou “Upside Down” – single mais famoso do músico.

    Nos anos seguintes, o havaiano estreou Sleep Through the Static, de 2008, To The Sea, de 2010, e seu mais recente álbum, chamado From Here to Now to You, de 2013. Em março de 2014, o cantor esteve no Brasil, inclusive, para divulgar seu trabalho.

    Jack Johnson tem uma ONG no Havaí sobre preservação ambiental e trabalha com conscientização e reciclagem nas comunidades do país. Segundo ele, as pessoas vão aos shows por motivos mais importantes, como a sustentabilidade. Ele e sua banda costumam doar para as ONGs, o dinheiro arrecadado em suas turnês pelo mundo.

    Para homenagear o cantor, abriremos o Big Hour das 18h, nesta segunda-feira, com “Upside Down”. Não perca!

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. jack johnson o artista da …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.