Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    James Morrisson é o artista da semana

    Cantor é o sucesso do momento na programação

    Placeholder - loading - news single img
    Cantor olhando para a câmera em fundo cinza e branco

    Publicada em  

    James Morrison Cathpole nasceu no dia 13 de agosto de 1984 em Rugby, na Inglaterra. Ele é cantor e guitarrista que iniciou sua carreira aos 12 anos, quando seu tio Joe lhe mostrou como tocar riffs de blues. Confira mais sobre a história e carreira desse músico britânico, e você pode descobrir mais ouvindo o podcast do artista sobre James Morrisson clicando aqui.

    Veja também: James Morrisson celebra aniversário de seu álbum de estreia.

    Começou tocando nas ruas de Porth, na Cornualha. A cada dia realizava covers de canções de outros músicos para criar experiencia, até que entrou no processo de escrever suas próprias letras. O primeiro teste apareceu em uma viagem a Derby. Morrisson foi a um bar, Ryan´s, onde existia um microfone liberado para o público. Nos dois anos seguintes, fez trabalhos no local até assinar com a Polydor Records.

    Em 2006, seu primeiro single “You Give Me Something” se tornou hit na Europa, Austrália e Japão. Alcançou sucesso mundial com esta música, a qual esteve em segundo lugar nas paradas da Holanda e em quinto lugar no Reino Unido. Lançou o álbum “Undiscovered” em 31 de julho de 2006. O mesmo recebeu críticas positivas, afirmando que não existia uma faixa ruim nele.

    O segundo single deste álbum foi “Wonderful World” que esteve no top dez no Reino Unido, na oitava posição. A canção foi bem vista também nos Países Baixos, onde também se manteve em oitavo. Foi o segundo single top dez depois do sucesso de “You Give Me Something”. Em 18 de dezembro de 2006, James Morrisson divulgou seu terceiro singles “The Pieces Don´t Fit Anymore”.

    Já em 2007, Morrison foi nomeado para três BRIT Awards e venceu o Melhor Artista Solo Britânico Masculino. No dia 4 de abril de 2007, foi premiado com o título de um artista disjuntor AOL, uma competição votada pelo público britânico.Quer conhecer mais sobre a história de James Morrisson e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

     

    1. Home
    2. noticias
    3. james morrisson e o artista …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.