Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Janet Jackson COMPLETA 56 ANOS: OS MAIORES SUCESSOS DA CANTORA

    Confira os principais prêmios e conquistas da irmã caçula de Michael Jackson

    Placeholder - loading - Janet Jackson em apresentação de show em 2016. - Divulgação
    Janet Jackson em apresentação de show em 2016. - Divulgação

    Publicada em  

    Hoje, Janet Jackson está completando 56 anos! Depois de Michael Jackson, a aniversariante foi a artista mais popular da dinastia Jackson - da qual a cantora era a caçula de 10 irmãos. Iniciando sua carreira em 1982, a estrela alcançou o topo da Billboard 10 vezes, é dona de 5 Grammy Awards, e outras dezenas de prêmios, e já vendeu mais de 60 milhões de álbuns.

    Janet Jackson
    Toque para aumentar

    Confira a discografia completa da irmã do Rei do Pop:

    • Janet Jackson (1982)
    • Dream Street (1984)
    • Control (1986)
    • Janet Jackson's Rhythm Nation 1814 (1989)
    • janet. (1993)
    • The Velvet Rope (1997)
    • All for You (2001)
    • Damita Jo (2004)
    • 20 Y.O. (2006)
    • Discipline (2008)
    • Unbreakable (2015)

    Jackson foi eleita a quinta maior artista de R&B de todos os tempos, sendo nomeada “A Rainha do R & B", título justificado pelos mais de duzentos prêmios que já venceu por seus trabalhos. Abaixo você descobre mais sobre os principais:

    Grammy Awards

    Grammy Awards é a principal premiação do mundo da música, e Janet Jackson levou 5 das tão desejadas estatuetas para casa.

    • Em 1990, o clipe de “Rhythm Nation 1984” venceu a categoria de Melhor Vídeo Musical, Long Form. Assista:

    Este prêmio fez com que Janet Jackson se tornasse a primeira e única mulher negra a ganhar o prêmio de produtora do ano. Além disso, sua coletânea “Rhythm Nation” tem seu lugar garantido na lista dos 50 melhores álbuns da história, segundo a Rolling Stone.

    • O ano de 1992 trouxe um Grammy para a canção "That 's the Way Love Goes", que levou o prêmio na categoria Melhor Canção de Ritmo e Blues. Ouça abaixo:

    • O videoclipe de “Scream” levou o Grammy de Melhor Vídeo Musical, Short Film, em 1996. Veja a seguir:

    • Em 1998, "Got 'til It's Gone" ganhou a estatueta de Melhor Vídeo Musical Curto. A canção pertence ao álbum “The Velvet Rope” e conta com a participação do rapper americano Q-Tip e do cantor Joni Mitchell.

    • "All For You", lead single do álbum de mesmo nome, ganhou o Grammy na categoria Melhor Gravação de Dança em 2002. Assista ao vídeo abaixo:

    Como você já sabe, Janet Jackson alcançou o topo da Billboard com cinco hits. Agora, você vai conferir algumas dessas músicas, que com toda a certeza marcaram a carreira da artista.

    Together Again


    De 1997, a canção foi lançada sob o título do 6° álbum de Janet, “The Velvet Rope”. Além de ser um enorme sucesso entre os fãs e críticos, o single foi certificado Ouro pela RIAA, vendendo seis milhões de cópias no mundo todo.

    Segundo a artista, “Together Again” foi escrita como um tributo para um amigo que havia falecido devido a AIDS, assim como a todas as vítimas da doença e suas famílias.

    Doesn’t Really Matter


    Composta para o filme “Nutty Professor II” (2000), a canção foi lançada em seu álbum “All For You”, de 2001. Os versos da música foram baseados em um poema que Jackson havia escrito, mas descartado antes que virasse uma letra sobre os sentimentos de sua personagem no longa norte-americano de comédia.

    “Doesn’t Really Matter” foi o 19° single da artista a ser certificado Ouro pela RIAA, tornando-a a terceira cantora a atingir o feito, logo atrás de Madonna e Whitney Houston.

    That's The Way Love Goes


    O hit rendeu a Jackson seu segundo Grammy Award. Lançada em 1993 como o primeiro single do quinto álbum de estúdio da artista, “Janet”. Além disso, “That’s The Way Love Goes” foi a música que permaneceu por mais semanas no topo da Billboard Hot 100 dentre as lançadas pelos membros da família Jackson, ficando no topo por 8 semanas.

    Again


    “Again”, também lançada em 1993, foi indicada ao Oscar na categoria Melhor Canção Original. A música foi trilha sonora para o filme “Poetic Justice”, no qual Janet interpretou a protagonista e ganhou indicações em várias premiações pela sua performance.

    Janet Jackson em Poetic Justice
    Toque para aumentar

    Black Cat


    “Black Cat” é completamente diferente da estética pop/dance que Jackson costumava adotar em suas canções. O hit mergulha nas águas do hard rock, pop rock e dance-rock, sendo dançante, mas, desta vez, com uma poderosa guitarra.

    A música muito bem recebida pela crítica foi um sucesso comercial, conquistando mais um certificado Outro e atingindo o topo não apenas da Billboard, como também o Top 10 das paradas Sul-Africanas, Canadenses, Norueguesas e Australianas.

    Veja também:

    DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    BRILHO ETERNO: CONHEÇA A PEÇA QUE ESTÁ GANHANDO O BRASIL

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. janet jackson completa 56 …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.