Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Japão suspenderá emergência na área de Tóquio, mas pede cautela

Placeholder - loading - Primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, durante entrevista coletiva em Tóquio 18/03/2021 Rodrigo Reyes Marin/Pool via REUTERS
Primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, durante entrevista coletiva em Tóquio 18/03/2021 Rodrigo Reyes Marin/Pool via REUTERS

Publicada em  

Por Chang-Ran Kim e Tetsushi Kajimoto

TÓQUIO (Reuters) - O Japão suspenderá o estado de emergência do coronavírus na área de Tóquio no domingo, disse o primeiro-ministro, Yoshihide Suga, mas a governadora da capital alertou os cidadãos a não baixarem a guarda.

Suga disse que a disponibilidade de leitos hospitalares melhorou em Tóquio e nos três municípios vizinhos, onde as restrições se mantêm desde o início de janeiro.

'Após este desdobramento, decidimos suspender o estado de emergência em Tóquio e nos municípios de Saitama, Chiba e Kanagawa a partir de 21 de março', disse Suga.

Embora pressionado a controlar a Covid-19 antes da Olimpíada no próximo verão, o governo está ansioso para reativar a atividade econômica na área da grande Tóquio, cujos 36 milhões de habitantes representam 30% da população japonesa.

Mas especialistas observaram na reunião do comitê de aconselhamento do governo que as infecções estão aumentando e que um ressurgimento é provável.

É por isto que nem todas as restrições foram descartadas. Após o fim da emergência, os quatro municípios pedirão que os restaurantes fechem às 21h, ao menos até o final de março, para diminuir a chance de um ressurgimento de infecções, disse o governador de Kanagawa, Yuji Kuroiwa, na quarta-feira.

Já a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, pediu cautela aos moradores.

'A primeira leva de vacinas para 14 milhões só começou, e até termos terminado temos que lutar com as próprias mãos'.

(Por Chang-Ran Kim, Kaori Kaneko e Tetsushi Kajimoto; reportagem adicional de Rocky Swift)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. japao suspendera emergencia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.