Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Japão suspenderá simulações contra mísseis norte-coreanos após cúpula entre Trump e Kim, diz agência

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Japão suspenderá simulações contra mísseis norte-coreanos após cúpula entre Trump e Kim, diz agência"

Publicada em  

TÓQUIO (Reuters) - O Japão decidiu interromper simulações de retirada realizadas em preparação para um possível ataque de mísseis norte-coreano, devido a redução de tensões depois de uma cúpula histórica entre os líderes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte, relatou a agência de notícias Kyodo nesta quinta-feira.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se encontrou com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, em Cingapura na semana passada, quando Kim se comprometeu a trabalhar pela completa desnuclearização da península coreana e Trump disse que irá interromper o que chamou de exercícios militares provocativos entre os EUA e a Coreia do Sul.

O Japão elogiou a cúpula, que viu como o primeiro passo para a desnuclearização da Coreia do Norte, mas também disse que os exercícios entre Washington e Seul são um elemento dissuasivo vital contra as ameaças norte-coreanas.

No ano passado, Pyongyang lançou dois mísseis que sobrevoaram o Japão e realizou seu sexto teste nuclear.

O secretário-chefe do gabinete japonês, Yoshihide Suga, repetiu que é vital que a Coreia do Norte adote medidas concretas para o desmantelamento completo, verificável e irreversível de todas as suas armas e mísseis de destruição em massa.

Suga observou, entretanto, que Pyongyang disse que não realizará mais testes e que Kim se comprometeu com a completa desnuclearização.

A situação é diferente daquela do ano passado, quando os lançamentos de mísseis eram frequentes, e não é uma situação na qual os mísseis virão voando em breve , disse, em coletiva de imprensa, acrescentado que a questão das simulações está sendo analisada.

(Reportagem de Nobuhiro Kubo, Ami Miyazaki e Takashi Umekawa)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. japao suspendera simulacoes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.