Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Japão teme que variantes da Covid-19 provoquem quarta onda antes da Olimpíada

Placeholder - loading - Pedestres de máscara em rua de Tóquio 18/03/2021 REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Pedestres de máscara em rua de Tóquio 18/03/2021 REUTERS/Kim Kyung-Hoon

Publicada em  

Por Rocky Swift

TÓQUIO (Reuters) - Autoridades de saúde do Japão receiam que variantes do coronavírus estejam impulsionando uma quarta onda da pandemia no país, a apenas 109 dias da Olimpíada de Tóquio.

As variantes parecem ser mais infecciosas e podem ser resistentes a vacinas, que ainda não estão amplamente disponíveis no Japão. A situação é pior em Osaka, onde as infecções atingiram recordes novos na semana passada, levando o governo regional a adotar medidas direcionadas de lockdown durante um mês a partir desta segunda-feira.

Uma variante mutante da Covid-19 detectada pela primeira vez no Reino Unido toma conta da região de Osaka, disseminando-se mais rápido e lotando os leitos hospitalares com casos mais graves do que os do vírus original, de acordo com Koji Wada, conselheiro do governo para a pandemia.

'A quarta onda será maior', disse Wada, professor da Universidade Internacional de Saúde e Bem-estar de Tóquio. 'Precisamos começar a debater como poderíamos utilizar estas medidas direcionadas na área de Tóquio'.

O Japão declarou um estado de emergência que cobriu a maior parte do país duas vezes no ano passado, a mais recente pouco depois do Ano Novo, quando a terceira e mais mortífera onda da pandemia atingiu o país. Agora as autoridades estão optando por medidas mais direcionadas que permitem a governos municipais encurtar os horários comerciais e impor multas por desobediência.

A cidade de Osaka cancelou eventos do revezamento da tocha olímpica, mas o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, insiste que o Japão realizará os Jogos de acordo com o que foi combinado.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. japao teme que variantes da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.