Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Jeep Avenger: Carro Europeu do Ano supera 40 mil unidades vendidas

Versão elétrica do modelo corresponde à 40% das vendas

Placeholder - loading - Jeep Avenger/ Divulgação
Jeep Avenger/ Divulgação

Publicada em  

O novo Jeep Avenger, lançado oficialmente na última edição do Paris Auto Show, foi recentemente condecorado com o prêmio de Carro Europeu do Ano em Bruxelas, Bélgica. A premiação, por sua vez, foi criada em 1964 por uma coletiva entre as principais revistas automobilísticas do continente, com o objetivo de avaliar o mercado, a indústria e os melhores lançamentos anuais da região.

O sucesso do modelo, ainda, foi enfatizado pelo último anúncio da Jeep! Segundo a empresa norte-americana do Grupo Stellantis, o veículo ultrapassou mais de 40 mil unidades vendidas, com um percentual de 40% das vendas reservado apenas às versões 100% eletrificadas do automóvel, em 2023.

Imagem: Divulgação
Toque para aumentar

Ainda de acordo com os dados divulgados pela Jeep, a venda do Avenger, veículo equipado com um motor elétrico de 115 Kw e 550 km de autonomia, foi impulsionada por uma expansão da empresa para diversos mercados europeus.

Com isso, o EV, em conjunto com a versão Plug-In do Jeep Renegade (mais de 32 mil vendas) passou a representar cerca de 10% da quota europeia de veículos elétricos. Somente na Itália, a título de curiosidade, o número chegou a quase 50% do segmento.

Veja também:

CARROCERIA DO NOVO HONDA ELÉTRICO SERÁ FEITA DE PLÁSTICO RECICLADO

A PARTIR DE AGORA, NISSAN LANÇARÁ APENAS CARROS ELÉTRICOS NA EUROPA


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. jeep avenger carro europeu do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.