alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Jejum intemitente pode ser a melhor escolha para perder peso

    Especialista diz que alimentar-se de três em três horas faz o corpo desaprender a queimar gordura.

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Segundo o médico e bioquímico Moacir Rosa, o jejum intermitente pode ser muito eficaz quando a meta é perder peso. “A conhecida dieta de comer em pequenos intervalos de tempo é uma ideia atrasada e não ajuda a perder peso”, afirma ele, que também é especialista em emagrecimento e ganho de massa muscular.

    De acordo com Rosa, alimentar-se de três em três horas faz o corpo desaprender a queimar gordura, porque o organismo para de produzir corpos os cetônicos, substâncias formadas pela destruição de gordura para a geração de energia.

    Durante o jejum, quando a pessoa fica até 20 horas sem ingerir comida, é comum que as pessoas se sintam mais energizadas e mais capazes intelectualmente. E tem uma explicação científica para isso. Segundo o médico, há a produção de energia extra e alterações hormonais, como o aumento do GH (relacionado à juventude) e da testosterona.

    “O organismo fica com menos calorias para queimar, fazendo com que o corpo priorize as funções fisiológicas normais”, diz. Ele alerta ainda que muitas pessoas confundem fome com sede, porque as duas regiões do hipotálamo que identificam essas percepções ficam próximas umas das outras.

    Como funciona

    São indicadas, geralmente, entre 10 e 24 horas de jejum. Ele pode ser feito diariamente ou apenas em alguns dias da semana. Os períodos em que a alimentação é permitida são chamados de janelas de alimentação. Fora deles, a pessoa deve ingerir líquidos que não possuam calorias, como água, chás, e café sem açúcar.

    Antes de escolher seguir esse tipo de dieta, no entanto, é importante sempre conversar com um especialista, que fará exames específicos e saberá dizer o melhor protocolo para a sua saúde.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!  

    1. Home
    2. noticias
    3. jejum intemitente pode ser a …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.