Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Johnson nega ter mentido à rainha Elizabeth sobre suspensão do Parlamento

Placeholder - loading - Premiê britânico, Boris Johnson 12/09/2019 Daniel Leal-Olivas/Pool via REUTERS
Premiê britânico, Boris Johnson 12/09/2019 Daniel Leal-Olivas/Pool via REUTERS

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, negou ter mentido à rainha Elizabeth sobre as razões para suspender o Parlamento durante cinco semanas, depois que um tribunal determinou que a decisão do premiê foi ilegal.

O Parlamento foi suspenso na segunda-feira até 14 de outubro, uma manobra que adversários argumentaram ter sido concebida para forçar uma separação britânica da União Europeia com ou sem acordo no dia 31 de outubro.

Na quarta-feira, o maior tribunal de apelações da Escócia decidiu que a suspensão não foi legal e que visou coibir os parlamentares, o que levou os oponentes de Johnson a acusá-lo de mentir para a monarca a respeito dos motivos da medida.

Johnson disse nesta quinta-feira que estas alegações 'absolutamente não são' verdadeiras.

Faltando sete semanas para a separação britânica da União Europeia, o governo e o Parlamento estão enredados em um conflito sobre o futuro do Brexit, e os desfechos possíveis incluem sair sem um acordo e outro referendo.

O premiê disse que o governo está esperando para ouvir uma apelação da Suprema Corte, a mais alta instância jurídica do Reino Unido, contra a corte escocesa na semana que vem, e que respeita a independência dos juízes.

'Não discutirei ou criticarei os juízes', disse ele a repórteres. 'É muito importante que respeitemos a independência do Judiciário. São pessoas cultas'.

Johnson disse ter esperança de que o governo fechará um acordo de saída com a UE no mês que vem.

'Estive nas capitais europeias conversando com nossos amigos. Acho que podemos ver a área bruta de um local de pouso, e como podemos fazê-lo. Será duro, mas acho que conseguimos chegar lá'.

(Por Andrew MacAskill e William James)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

“ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

Após de três décadas do lançamento do projeto de grandes sucessos do ABBA, o quarteto anuncia a nova versão que celebra o aniversário do disco. A coleção dos grandes hits, “ABBA Gold” está prevista para ser divulgada no dia 23 de setembro e conta com canções como 'Dancing Queen', 'Take A Chance On Me', 'Mamma Mia', 'Super Trouper', 'Fernando', 'Waterloo' e 'The Winner Takes It All'.

O disco da banda sueca é uma das produções mais bem sucedidas na indústria da música, tendo vendido mais de 32 milhões de unidades ao redor do mundo. Outro marco impressionante, é o álbum ter sido o segundo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido passando mais de 1.055 semanas no Official UK Albums Chart. Com isso, tornou-se o álbum mais antigo no Official Albums Chart Top 100 de todos os tempos.

Originalmente, o trabalho de 19 faixas foi lançado em 21 de setembro de 1992, e já foi reeditado diversas outras vezes. Um exemplo disso foi a remasterização do disco em 2010, que também foi reembalado para coincidir com o lançamento do filme musical inspirado no ABBA, “Mamma Mia!”

Para marcar a primeira divulgação desse álbum tão emblemático, sua edição comemorativa virá em múltiplos formatos, que serão: 2 novos LPs Picture Disc de vinil pesado, alojado em capa dobrável cortada; novo cassete dourado – também disponível em preto; e ouro 2LP – vinil dourado 2 x 180g. A nova edição limitada do ABBA também já está disponível para pré-encomenda aqui.



O grupo, composto por Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, lançou sua última obra em novembro do ano passado. Intitulado “Voyage”, o nono disco de estúdio rendeu muita visibilidade à banda – já que estreou na segunda posição da Billboard 200. Além disso, o primeiro single do álbum, "I Still Have Faith in You", rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. johnson nega ter mentido a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.