Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Jon Batiste: Soul ganha prêmio BAFTA

Soul também foi indicado ao Oscar de melhor trilha sonora original

Placeholder - loading - Jon Batiste em gravação de música
Jon Batiste em gravação de música

Publicada em  

Jon Batiste, Trent Reznor e Atticus Ross ganharam um prêmio BAFTA de melhor trilha original para Soul. Os prêmios, apresentados pela Academia Britânica de Cinema e Televisão, foram transmitidos pela BBC. Esta é a primeira vitória do BAFTA para os três compositores. Reznor e Ross nem mesmo foram indicados ao BAFTA por The Social Network, o filme de 2010 pelo qual ganharam um Oscar. Eles foram indicados por The Girl With The Dragon Tattoo.

Ross nasceu na Inglaterra. Reznor e Batiste são ambos americanos. Esta é a primeira colaboração de compositores ingleses e americanos a ganhar um BAFTA. O Soul é a terceira colaboração tripla para ganhar um BAFTA. Segue-se Romeo + Juliet e A Star Is Born. Nenhuma dessas partituras de música era elegível para o Oscar. Soul também ganhou o BAFTA de filme de animação. É o primeiro filme a ganhar o prêmio tanto em trilha sonora quanto em animação desde Up 11 anos atrás. Pete Docter dirigiu os dois filmes. Michael Giacchino marcou Up.

Soul também foi indicado ao Oscar de melhor trilha sonora original. O 93º Prêmio da Academia anual será apresentado em 25 de abril. As listas do BAFTA e do Oscar de partituras indicadas foram quase as mesmas este ano. Ambos os campos incluíram, além de Soul, Mank, Minari e News of the World. Uma jovem promissora completou o campo do BAFTA. Da 5 Bloods totalizou o campo do Oscar.

O Soul está em busca de se tornar o 21º placar para ganhar um BAFTA e um Oscar. Os BAFTAs adicionaram uma categoria de pontuação em 1968, 34 anos após o Oscar adicionar uma. O número de pontuações que ganharam os dois prêmios aumentou nos últimos anos. Sete filmes da década de 2010 ganharam os dois prêmios, tantos quanto nas duas décadas anteriores combinadas. Apenas uma pontuação na década de 1980 ganhou os dois prêmios. Este aumento pode em parte refletir a recente mudança do Oscar para se tornar mais global em escopo; e, especificamente, para adicionar mais membros com base internacional.

Veja também:

Jon Batiste fala sobre novo álbum, Grammy e Oscar.

Globo de Ouro: Confira os vencedores da premiação.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. jon batiste soul ganha premio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.