alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Josué Gomes diz que recebe com responsabilidade 'possível indicação' para vice de Alckmin

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    Atualizada em

    BRASÍLIA (Reuters) - Um dia após o chamado blocão decidir apoiar a candidatura presidencial de Geraldo Alckmin (PSDB), o empresário Josué Gomes (PR) agradeceu sua 'possível' indicação para integrar a chapa como vice do tucano e disse receber 'com responsabilidade' a confiança demonstrada pelas lideranças que o escolheram.

    Na quinta-feira, o grupo político formado por DEM, PP, PRB, PR e Solidariedade decidiu apoiar a candidatura do ex-governador de São Paulo ao Planalto, mas a formalização do acordo, a se efetivar na próxima semana, depende de algumas condições.

    'Em viagem de trabalho ao Exterior, tomei conhecimento da decisão do Partido da República (PR), ao qual sou filiado, de, juntamente com o DEM, PP, PRB e Solidariedade, apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República, sugerindo o meu nome como possível vice da chapa', diz o empresário em nota.

    'Recebi com responsabilidade essa possível indicação. Agradeço a confiança que as lideranças depositam em meu nome', afirma, mais adiante.

    Gomes, filho do vice-presidente José Alencar no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, citou frase do pai, na nota, segundo a qual 'vice não manda nada e deve evitar atrapalhar'.

    O empresário também afirmou que irá se 'inteirar' dos encaminhamentos feitos pelos partidos do blocão quando voltar ao Brasil, para que possa 'tomar uma decisão'.

    Na quinta-feira, integrantes do blocão passaram o dia em conversas e reuniões, ocasião em que definiram que tomariam uma direção conjunta na disputa eleitoral e indicariam o nome de Josué para vice.

    Decidiram ainda que o anúncio oficial do apoio a Alckmin ocorrerá na próxima quinta-feira, desde que sejam cumpridas algumas condições: a reeleição do atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e a busca de uma solução para o financiamento de sindicatos, após a extinção do imposto sindical.

    O blocão chegou a tender a um apoio ao pré-candidato ao Planalto pelo PDT, Ciro Gomes. Mas uma contraofensiva dos tucanos somada à entrada do PR na negociação mudou o jogo, além de uma sucessão de atitudes do pedetista provocar uma mudança de humor entre os integrantes do grupo político.

    (Reportagem de Maria Carolina Marcello)

    1. Home
    2. noticias
    3. josue gomes diz que recebe …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.