Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Juiz argentino pede que Interpol prenda suspeitos de ataque a bomba em centro judeu em 1994, diz imprensa

Placeholder - loading - Juiz federal argentino Daniel Rafecas dentro de seu carro ao entrar em prédio de tribunal em Buenos Aires 19/02/2015 REUTERS/Stringer
Juiz federal argentino Daniel Rafecas dentro de seu carro ao entrar em prédio de tribunal em Buenos Aires 19/02/2015 REUTERS/Stringer

Publicada em  

(Reuters) - Um juiz na Argentina enviou mandados de prisão à Interpol para quatro libaneses suspeitos de envolvimento no ataque com caminhão-bomba em 1994 em um centro comunitário judeu de Buenos Aires que matou 85 pessoas, informou a imprensa local e internacional na quinta-feira.

O juiz federal Daniel Rafecas emitiu os mandados para os quatro suspeitos, três dos quais, segundo ele, estariam morando no Paraguai ou no Brasil, de acordo com uma reportagem da CNN.

Rafecas, que em outubro do ano passado solicitou a prisão de uma autoridade de alto escalão iraniana acusada de desempenhar um papel central no ataque, disse à emissora que suspeita que os quatro homens trabalharam com o braço armado do Hezbollah, que o governo norte-americano lista como um grupo terrorista.

Os quatro suspeitos são acusados ​​de desempenhar um papel logístico 'secundário' no atentado, supostamente ajudando os responsáveis a entrar no país meses antes, informou o jornal Clarín.

A Reuters não conseguiu confirmar os mandados de forma independente. O governo argentino e a Interpol não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Os tribunais argentinos culparam o Irã pelo ataque, nas ninguém foi levado a julgamento nesse caso ou no atentado mortal de 1992 contra a embaixada israelense em Buenos Aires. O Irã nega ter participado de qualquer um dos ataques.

(Por Carolina Pulice)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. juiz argentino pede que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.