Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Juiz do caso Trump marca audiência sobre conduta de promotores da Geórgia

Placeholder - loading - Ex-presidente dos EUA Donald Trump  16/01/2024 REUTERS/Elizabeth Frantz
Ex-presidente dos EUA Donald Trump 16/01/2024 REUTERS/Elizabeth Frantz

Publicada em  

Por Jack Queen

WASHINGTON (Reuters) - O juiz do processo ao qual o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump responde sobre interferência nas eleições no Estado da Geórgia marcou uma audiência para o próximo mês, em relação a acusações de que a procuradora do Condado de Fulton e seu principal colega tinham um relacionamento impróprio e fizeram mau uso do dinheiro público, de acordo com um documento do tribunal.

Em uma ordem desta quinta-feira, o juiz Scott McAfee marcou uma audiência para 15 de fevereiro para discutir as alegações de um corréu de Trump que acusou a promotora distrital do condado de Fulton, Fani Willis, de se envolver em um 'relacionamento pessoal impróprio e clandestino' com o promotor especial Nathan Wade.

O pedido de Michael Roman cita fontes não identificadas e registros selados no processo de divórcio em andamento de Wade.

Trump e Roman se declararam inocentes.

Um representante de Willis não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. O porta-voz de Willis disse anteriormente que o escritório da promotora responderia às acusações por meio de documentos judiciais.

Trump, o principal candidato à indicação presidencial republicana de 2024, é acusado, juntamente com 18 corréus, de tentar reverter sua derrota nas eleições de 2020 no Estado para o presidente norte-americano, Joe Biden,.

O processo de Roman alega que Wade, um advogado particular nomeado por Willis para ajudar no caso, não é qualificado para sua função e recebeu cerca de 1 milhão de dólares, citando faturas anexadas como provas.

Trump costuma usar suas dificuldades legais para reunir apoiadores e arrecadar dinheiro para sua campanha, denunciando os quatro processos criminais que enfrenta como uma caça às bruxas política.

Embora ele ainda não tenha feito nada para desqualificar Willis, é quase certo que Trump citará as alegações de má conduta ao tentar desacreditar o caso.

Se McAfee desqualificar Willis, o caso não será encerrado, embora isso possa levar a atrasos que seriam úteis para Trump.

'Eles provavelmente indicariam outro promotor de um condado diferente, de modo que isso não significaria que o caso seria descartado', disse Jerry Froelich, um advogado de defesa criminal da Geórgia que não está envolvido no caso.

Trump foi indiciado separadamente em Washington por seus esforços para reverter sua derrota nas eleições; na Flórida, por manipulação indevida de documentos confidenciais ao deixar o cargo; e em Nova York, por pagamentos de suborno a uma estrela pornô.

Ele se declarou inocente em todos esses casos.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. juiz do caso trump marca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.