Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Junta médica diz que atendimento a Maradona antes da morte foi 'deficiente e temerário'

Placeholder - loading - Painel com imagem de Maradona no estádio La Bombonera 14/3/2021 Pool via REUTERS/Alejandro Pagni
Painel com imagem de Maradona no estádio La Bombonera 14/3/2021 Pool via REUTERS/Alejandro Pagni

Publicada em  

BUENOS AIRES (Reuters) - A junta médica nomeada pela Justiça argentina para investigar a morte de Diego Maradona disse nesta sexta-feira que a equipe médica que atendeu o ícone do futebol antes de sua morte agiu de maneira 'inadequada, deficiente e temerária', segundo relatório dado à Reuters por uma fonte próxima ao caso.

Maradona morreu em novembro do ano passado, causando uma comoção nacional na Argentina, onde era reverenciado.

Em março, uma junta médica se reuniu a pedido da Justiça argentina para analisar a morte do ex-jogador, sob a suspeita de que membros da equipe de saúde que assistiam Maradona não o trataram adequadamente.

“A atuação da equipe de saúde responsável por DAM (Diego Armando Maradona) foi inadequada, deficiente e temerária”, disse o relatório da junta médica, enviado à Reuters pela fonte.

“DAM começou a morrer pelo menos 12 horas antes das 12h30 do dia 25/11/2020, ou seja, apresentava sinais inequívocos de período agonizante prolongado, portanto concluímos que o paciente não foi devidamente controlado a partir das 00h30 do dia 25/11/2020', acrescentou o relatório.

O craque, campeão mundial com a Argentina na Copa de 1986, jogou no Barcelona, ??Napoli, Sevilla, Boca Juniors e Argentinos Juniors, entre outros times em que se destacou.

(Reportagem de Juan Bustamante)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. junta medica diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.