Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Katy Perry vence processo que a acusava de plágio por “Dark Horse”

Após recorrer decisão judicial a cantora teve vitória

Placeholder - loading - Após recorrer decisão judicial, Katy Perry vence processo que a acusava de plágio por “Dark Horse”
Após recorrer decisão judicial, Katy Perry vence processo que a acusava de plágio por “Dark Horse”

Publicada em  

Katy Perry venceu a disputa de plágio sobre a canção “Dark Horse”, lançada em 2013. A diva do pop foi processada por Flame, o rapper alegou que ela havia criado uma frase musical de oito notas, conhecida como ostinato, de sua música “Joyful Noise”. Em julho do ano passado, um júri julgou a causa favorável ao rapper, concedendo a ele 2,8 milhões de dólares em indenização.

A cantora recorreu e a juíza federal Christina A. Snyder contrariou a decisão anterior, emitiu um comunicado anulando o veredito do júri, dizendo que os elementos individuais que compõem o ostinato não são “protegidos de forma independente”, pela lei de direitos autorais, nem a combinação específica deles na música “Joyful Noise”.

Veja também: Katy Perry anuncia show beneficente

A advogada de Perry elogiou a decisão, “Em uma decisão bem fundamentada e metódica, o tribunal desclassificou adequadamente o veredicto do júri, constatando que 'Dark Horse' não viola 'Joyful Noise'. da lei. Esta é uma vitória importante para os criadores de música e para a indústria da música, reconhecendo que os blocos de construção da música não podem ser monopolizados”.

Flame ainda pode recorrer a decisão e de acordo com a Associated Press, seu advogado Michael A. Kahn afirmou que eles farão isso, “Quando os jurados retornaram um veredicto unânime de infração, advertir os meus clientes de que tínhamos terminado a Rodada 11 de uma partida de 15 rodadas e que a próxima rodada seria no tribunal de apelações. Acreditamos que o júri estava certo e faremos o possível para restaurar o veredicto da apelação.”

A decisão da juíza Christina, marca uma conquista em relação aos direitos autorais para muitos artistas, pois sinaliza como esses casos serão julgados daqui em diante, lembrando que na última semana, foi confirmada a decisão de 2016 de que a faixa do Led Zeppelin “Stairway to Heaven” não infringiu a faixa instrumental “Taurus” da banda Spirit de 1968.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. katy perry vence processo que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.