Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Kavanaugh adota novo tom após polêmico processo de confirmação à Suprema Corte dos EUA

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Kavanaugh adota novo tom após polêmico processo de confirmação à Suprema Corte dos EUA"

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O juiz da Suprema Corte dos Estados Unidos Brett Kavanaugh tentou deixar para trás, na segunda-feira, uma controversa batalha de confirmação no Senado, ao participar de cerimônia na Casa Branca na qual o presidente Donald Trump o declarou inocente de acusações de assédio sexual e pediu desculpas pelo intenso processo.

Kavanaugh, cuja indicação à Suprema Corte quase foi negada depois que uma professora da Califórnia o acusou de agredi sexualmente quando os dois estavam no ensino médio, disse que começará seu novo trabalho sem ressentimentos, apesar de uma briga política que, como disse a parlamentares, destruiu sua família e seu nome.

'O processo de confirmação do Senado foi controverso e emotivo. Esse processo acabou. Meu foco agora é ser o melhor juiz que posso ser', disse Kavanaugh na Casa Branca, ao lado de sua mulher e filhas.

Kavanaugh disse que pretende ser uma força de estabilidade e união na corte, cujos outros oito membros também compareceram à cerimônia.

'Embora o processo de confirmação do Senado tenha me testado como testou outros, ele não me mudou', disse.

(Reportagem de Jeff Mason; Reportagem adicional de Eric Beech, David Alexander e Mohammad Zargham)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. kavanaugh adota novo tom apos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.