Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Kelly Clarkson anuncia novo álbum para 2023

Em uma entrevista para a revista Variety, ela afirmou já ter gravado o disco

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Kelly Clarkson em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Kelly Clarkson em apresentação de show.

Publicada em  

Nesta última quarta-feira, dia 7 de setembro, a cantora e compositora Kelly Clarkson revelou que gravou um novo álbum, que planeja lançar no ano que vem, em 2023. O lançamento marca o primeiro grande álbum de estúdio da artista em mais de cinco anos.

Em uma entrevista exclusiva para a revista estadunidense semanal Variety, ela disse que a obra já foi gravada e apenas aguarda uma confirmação da data oficial do lançamento, mas que será lançada através da gravadora de Clarkson, Atlantic Records.

Imagem de conteúdo da notícia "Kelly Clarkson anuncia novo álbum para 2023" #1
Toque para aumentar

“Vai sair ano que vem. E este é um álbum importante”, disse Clarkson à Variety . “Estou trabalhando nisso na terapia: às vezes tenho dificuldade em vocalizar o que estou sentindo, então a música é útil para mim. Tem sido realmente curativo. Gravei o disco há algum tempo.”

“Vai ter muita ousadia”, disse Kelly Clarkson sobre o álbum, o seu primeiro pela Atlantic Records. “Minhas cantoras de apoio que já estão comigo há anos disseram ‘essa é a primeira vez que você faz um álbum que reflete toda sua personalidade’”, completou.

Clarkson disse à revista que o disco está sendo feito há dois anos, inspirado na jornada emocional que ela passou durante o seu divórcio de seu ex-marido, o empresário musical Brandon Blackstock, com quem ela compartilha dois filhos pequenos.

“Quando meu ex e eu nos separamos, havia muitas emoções. Foi difícil”, diz Clarkson. “Meu produtor e eu estávamos rindo ontem porque eu estava tipo, 'Lembra daquela vez que escrevemos, tipo, 25 músicas em uma semana?' Muitos deles são os que estão no álbum. Eu literalmente escrevi a maioria destes quase dois anos atrás. Então eu disse à minha gravadora: 'Não posso falar sobre isso até que tenha passado por isso', e levou algum tempo para fazer isso. Essa é uma das razões pelas quais fizemos muitas coisas de Natal nos últimos dois anos – porque eu estava tipo, 'Bem, isso é feliz!'”

Ela continua: “Eu não estava realmente trabalhando hardcore em um álbum até precisar. Eu estava apenas muito ocupado. Havia tantos empregos, e eu sou uma mãe solteira – bem, mesmo sendo casada, é muito, tentando encaixar os horários das crianças e todas essas coisas. Mas então a coisa toda do divórcio aconteceu, e eu precisava escrevê-la. E então eu não sabia se ia liberar, porque você pode ficar com muita raiva nesse estado de espírito. Então, algumas das músicas, elas definitivamente cobrem a gama de emoções; tem tudo no álbum. É quase como o arco de um relacionamento, porque o começo é tão lindo e tão doce, e depois evolui. E às vezes não evolui como você quer.”

“Eu definitivamente vou fazer shows. Estamos descobrindo isso”, diz Clarkson. “Mas quando você escreve um álbum que é tão pessoal, é apenas terapêutico poder chegar lá.”

Ela diz que a única maneira de se encaixar em algum tipo de turnê é durante o verão, quando seu talk show está em hiato. “Eu sei que existem outros caras e garotas por aí que passaram por esse tipo de separação que vão precisar gritar a plenos pulmões – você pode vir e se juntar a mim”, diz ela.

Na verdade, Clarkson diz que seus fãs são os que a inspiraram a lançar este álbum em primeiro lugar.

“A única razão que acabou me fazendo pensar 'eu deveria lançar isso' é que a maioria das músicas da minha carreira que as pessoas geralmente vêm até mim [sobre] são aquelas que são histórias inspiradas na minha vida que talvez eles passam também”, diz Clarkson. Falando de seu divórcio, ela acrescenta: “Já passei por isso, mas há outra pessoa que está nisso, e é um lugar difícil de se estar, especialmente se você se sente sozinho. É uma coisa difícil de descrever, é uma coisa difícil de passar publicamente, é difícil com crianças. Este disco, acho que escrevi isso por uma razão – não apenas para mim, mas talvez outra pessoa possa se beneficiar disso.”

Não há muitos outros detalhes sobre a obra, descrita pela própria artista como uma mistura de urban, pop, soulful e R&B.

O disco irá suceder “Piece by Piece”, álbum lançado no ano de 2015. Recentemente, algumas fontes próximas a Kelly garantiram que um clipe já foi gravado e que o primeiro single deve ser lançado em breve.

Relembre o disco:



Vale destacar também que a artista está trabalhando com Dolly Parton em uma nova versão de “9 to 5”. A nova versão da canção conta com produção de Shane McAnally, Sasha Alex Sloan e King Henry, feita especialmente para o documentário “Still Working 9 to 5”.

“9 to 5” rendeu o primeiro topo de parada alcançado para Dolly Parton, além de uma indicação ao Oscar. A canção também foi usada em um filme homônimo de 1980, que contou com Jane Fonda.

Veja também:

MICHAEL BUBLÉ COMPLETA 47 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1
"DON’T I MAKE IT LOOK EASY": MEGHAN TRAINOR LANÇA NOVA MÚSICA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. kelly clarkson anuncia novo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.