Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Kim Jong Un deixou Pyongyang com destino à Rússia, confirma imprensa estatal

Placeholder - loading - O líder norte-coreano Kim Jong Un acena em um trem particular ao partir de Pyongyang, na Coreia do Norte, para visitar a Rússia 12/09/2023 KCNA via REUTERS
O líder norte-coreano Kim Jong Un acena em um trem particular ao partir de Pyongyang, na Coreia do Norte, para visitar a Rússia 12/09/2023 KCNA via REUTERS

Publicada em  

Por Hyunsu Yim e Josh Smith

SEUL (Reuters) - O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, deixou Pyongyang em seu trem particular no domingo com destino à Rússia, informou na terça-feira (horário local) o órgão de imprensa estatal KCNA com fotos mostrando que ele provavelmente está acompanhado de autoridades da indústria de armas, diplomatas e comandantes militares.

Kim partiu no domingo para uma viagem que incluirá reuniões com o presidente Vladimir Putin, informou a agência de notícias estatal.

Autoridades americanas, que primeiro relataram que a visita era iminente, dizem que as discussões provavelmente incluirão um possível acordo para a Coreia do Norte fornecer à Rússia armas para a guerra na Ucrânia.

Segundo a KCNA, Kim estava acompanhado por altos funcionários do governo, incluindo militares.

Fotos divulgadas pela imprensa oficial mostraram guardas militares e multidões com ternos negros e vestidos coloridos acenando com flores e bandeiras enquanto ele embarcava no trem verde escuro. Especula-se que o meio de transporte seja blindado e leve outros equipamentos especiais.

A viagem do líder à Rússia e o encontro com Putin são parte de uma visita de larga escala, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em vídeo publicado online.

Segundo ele, o principal assunto das conversas será as relações entre os países vizinhos: “Continuaremos fortalecendo a nossa amizade”, afirmou.

(Reportagem de Hyunsu Yim)

REUTERS MCM

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. kim jong un deixou pyongyang …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.