Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Kurâ Izakaya: a elegância de um refúgio zen em plena Faria Lima

Restaurante japonês une o conceito de petisco de bares a refinada culinária japonesa

Placeholder - loading - Fachada do restaurante "Kurâ Izakaya". - Divulgação
Fachada do restaurante "Kurâ Izakaya". - Divulgação

Publicada em  

Que a comida japonesa ganhou espaço no Brasil, isso é fato! O público vem se tornando cada vez mais rigoroso com a qualidade dos ingredientes quando se trata de culinária oriental. O Kurâ Izakaya, por sua vez, entrega toda essa qualidade, porém com uma grande revolução de conceito.

Em pinheiros, o restaurante está anexado ao Clube Piratininga – já tradicional da cultura nipônica no Brasil- em uma rua sem saída. A rua é fechada, mas ao informar o porteiro que seu destino é o restaurante os portões de abrem para uma experiencia gastronômica diferente.

Mesas em restaurante

Com jardim zen que já passa qual é o principal sentimento da casa: elegância. Arquitetura moderna com conceito aberto e decoração muito baseada nos traços rústicos do artesanato com palha passa a mesma ideia de ambiente equilibrado que a música calma que faz o ambiente do amplo salão.

Mas a modernidade não se encontra somente no ambiente. O Kurâ Izakaya traz a ousada proposta de fazer da complexa culinária japonesa algo para se comer com os amigos enquanto se toma um drink – o restaurante também conta com bartenders que preparam bebidas à base de saque gin e outras opções. É importante enfatizar que o restaurante não reduz a gastronomia oriental a fazer parte dela petiscos, até porque não é só isso que servem.

Kura Izakaya
Toque para aumentar

O Kurâ Iazakaya convidou dois jornalistas da Antena 1 para um almoço. A ambos foi servido um menu executivo de 5 etapas. Confira quais foram e algumas fotos dos pratos delicadamente e artisticamente montados:

  • 1ª entrada: salada de folha com tomate cereja, tofu e molho de maçã

Kura Izakaya
Toque para aumentar

  • 2ª entrada: tartare de salmão com ovas pretas e vermelhas, alga fresca e molho

Kura Izakaya
Toque para aumentar

  • 3ª entrada: Croquete de salmão com tarê

Kura Izakaya
Toque para aumentar

  • Prato principal: cortes de sushi e sashimi com shoyo

Kura Izakaya
Toque para aumentar

  • Sobremesa: cheesecake de tofu com geleia de frutas vermelhas

Kura Izakaya
Toque para aumentar

Confira agora as impressões de nossos jornalistas:

Vinícius Novais

Antes de tudo, devo trazer atenção às excelentes escolhas dos pratos que proporcionaram uma melhor experiencia ao provar os pratos.

Em um ambiente agradável, nos foram servidos, por uma ótima equipe, uma seleção de pratos que mostra dois pilares aparentes do Kurâ Izakaya: elegância e qualidade.

A salada que abre o menu impressiona até os que não gostam de salada. O molho de maçã é o grande destaque do prato, trazendo o traço azedo que o diferencia das saladas mais comuns e dando a ela o merecido estrelado de primeira entrada. As folhas frescas e o tomate cereja já são uma combinação antiga, mas a adição do tofu se mostrou uma boa surpresa que ajuda a compensar a acidez do prato, permitindo que se estabelecesse no patamar ideal.

Quando o tartare de salmão se apresentou achei ousado o fato de ser acompanhado de algas frescas, mas a coragem trouxe bons frutos. Diferentes da maioria dos tartares que provei, a montagem no Kurâ não deixa uma sensação de estufamento. O molho e a alga trazem um elemento picante para o prato, mas não tenha medo. Este jornalista que vos escreve é extremamente fraco para pimenta e gostou da sensação. Claro que isso só foi possível pelo frescor do peixe que aumentava, e muito, seu sabor.

Jardim zen do Kura Izakaya

O croquete de salmão chamou a atenção pelo seu tamanho e pelo sabor do peixe. O prato quente foge dos hot rolls com o salmão gorduroso encontrado em outras casas. Leve e servido em temperatura boa para apreciar os sabores os croquetes harmonizam muito bem com o tarê de alta qualidade. O molho conta com um toque de menta que inova, trazendo mais refrescância para o prato quente, sim posso ter sido contraditório ao descrever o prato quente como refrescante, mas é exatamente isso.

O prato principal aposta nos cortes tradicionais de sashimi e sushi com o quesito surpresa: O restaurante só trabalha com peixes frescos. Não posso garantir que você vai encontrar atum, por exemplo, mas posso garantir que o peixe que for servido será de fato fresco e suculento. O shoyo merece sua atenção por seu sabor intenso e, para os que gostam, o wasabi também tem seu destaque.

Para fechar a experiencia, a sobremesa talvez tenha sido o melhor de tudo. Cheesecake de tofu ganhou um sabor suave na versão do Kurâ Izakaya. A doçura não chega a um nível enjoativo e se comunica bem com o sabor azedo da geleia de frutas vermelhas. Resumidamente, a sobremesa é refrescante e equilibrada em seus sabores.

Eu poderia dar um 10 para cada prato, mas para evitar eu darei apenas um para o restaurante por inteiro.

Kura Izakaya
Toque para aumentar

Heloisa Barbosa

Antes mesmo de entrar no estabelecimento, é visível e muito impressionante toda a estrutura externa trabalhada que evidencia todo o conceito aberto e o pé direito alto do ambiente. Ao adentrar, é exatamente como o imaginado, mesmo com uma decoração simples, a elegância exala por cada metro quadrado que há no espaço interno do restaurante.

O que deixa o local ainda mais agradável é a seleção de músicas, que num volume ideal traz diversos dos singles nacionais e internacionais mais nostálgicos em ritmos serenos que remetem muito a músicas ambiente.

Quanto ao atendimento, simplesmente impecável, os funcionários se demonstraram atenciosos e muito prestativos desde que nos sentamos ao chegar no recinto, até o momento em que fomos embora.

O cardápio oferece uma série bem variada de opções frescas dos pratos e petiscos mais saborosos que você pode imaginar e experimentar. Fomos servidos com o menu executivo, um dos mais pedidos da casa, no qual possui 5 etapas, como dito anteriormente nessa matéria. O sabor da salada de folhas frescas acompanhada com pedaços de tofu e mini tomates é ainda mais realçado com o molho de maça que traz uma sensação agridoce deleitosa. O tartare de salmão realmente é surpreendente tanto pela apresentação do prato quanto pelo frescor de seu molho e as algas frescas.

Já o croquete de salmão se apresenta na terceira etapa para quebrar o gosto fresco na boca, em troca de uma temperatura mais quente, sendo a ideal para comê-lo. Logo em seguida vem a porção de sushi e sashimi de peixes variados, com um gosto apetitoso e fresco que lhe proporciona a impressão da sensação de estar satisfeito, até o momento em que a sobremesa chega. Para fechar com chave de ouro o cheesecake de tofu com a incrível e muito saborosa geleia de frutas vermelhas foi definitivamente o prato que mais me agradou em proporção gigantescas. Segundo os próprios funcionários é uma das sobremesas mais pedidas do restaurante, com sua combinação de ingredientes que casam de uma forma inimaginavelmente gostosa, que somente provando dela é possível explicar a qualidade e equilíbrio de sabores.

Fachada anoite com iluminação

O que chama bastante atenção e também impressiona é a diversidade tantos dos próprios drinks de autoria da casa quanto aqueles que já conhecemos e somos apaixonados. Por isso, não perca a oportunidade de ir até o local para conferir por conta própria!

O Kurâ Izakaya é com certeza uma opção extremamente válida para os amantes da culinária japonesa e petiscos frescos!


Para saber mais informações, detalhes e fotos acesse:

Instagram: @kuraizakaya

Facebook: @kuraizakayaoficial

Site: http: https://kuraizakaya.com.br/

Telefone para contato: (11) 3045-2154

Endereço: rua Valério de Carvalho, 63, em Pinheiros.
Horários de funcionamento:
Segunda a sexta: das 12h às 15h e das 18h às 22h
Sábado: das 12h às 16h e das 18h às 22h

Escrito por Heloisa Marques Barbosa e Vinícius Caldeira Nova

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. kura izakaya a elegancia de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.