Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Kurâ Izakaya: a elegância de um refúgio zen em plena Faria Lima

    Restaurante japonês une o conceito de petisco de bares a refinada culinária japonesa

    Placeholder - loading - Fachada do restaurante "Kurâ Izakaya". - Divulgação
    Fachada do restaurante "Kurâ Izakaya". - Divulgação

    Publicada em  

    Que a comida japonesa ganhou espaço no Brasil, isso é fato! O público vem se tornando cada vez mais rigoroso com a qualidade dos ingredientes quando se trata de culinária oriental. O Kurâ Izakaya, por sua vez, entrega toda essa qualidade, porém com uma grande revolução de conceito.

    Em pinheiros, o restaurante está anexado ao Clube Piratininga – já tradicional da cultura nipônica no Brasil- em uma rua sem saída. A rua é fechada, mas ao informar o porteiro que seu destino é o restaurante os portões de abrem para uma experiencia gastronômica diferente.

    Mesas em restaurante

    Com jardim zen que já passa qual é o principal sentimento da casa: elegância. Arquitetura moderna com conceito aberto e decoração muito baseada nos traços rústicos do artesanato com palha passa a mesma ideia de ambiente equilibrado que a música calma que faz o ambiente do amplo salão.

    Mas a modernidade não se encontra somente no ambiente. O Kurâ Izakaya traz a ousada proposta de fazer da complexa culinária japonesa algo para se comer com os amigos enquanto se toma um drink – o restaurante também conta com bartenders que preparam bebidas à base de saque gin e outras opções. É importante enfatizar que o restaurante não reduz a gastronomia oriental a fazer parte dela petiscos, até porque não é só isso que servem.

    Kura Izakaya
    Toque para aumentar

    O Kurâ Iazakaya convidou dois jornalistas da Antena 1 para um almoço. A ambos foi servido um menu executivo de 5 etapas. Confira quais foram e algumas fotos dos pratos delicadamente e artisticamente montados:

    • 1ª entrada: salada de folha com tomate cereja, tofu e molho de maçã

    Kura Izakaya
    Toque para aumentar

    • 2ª entrada: tartare de salmão com ovas pretas e vermelhas, alga fresca e molho

    Kura Izakaya
    Toque para aumentar

    • 3ª entrada: Croquete de salmão com tarê

    Kura Izakaya
    Toque para aumentar

    • Prato principal: cortes de sushi e sashimi com shoyo

    Kura Izakaya
    Toque para aumentar

    • Sobremesa: cheesecake de tofu com geleia de frutas vermelhas

    Kura Izakaya
    Toque para aumentar

    Confira agora as impressões de nossos jornalistas:

    Vinícius Novais

    Antes de tudo, devo trazer atenção às excelentes escolhas dos pratos que proporcionaram uma melhor experiencia ao provar os pratos.

    Em um ambiente agradável, nos foram servidos, por uma ótima equipe, uma seleção de pratos que mostra dois pilares aparentes do Kurâ Izakaya: elegância e qualidade.

    A salada que abre o menu impressiona até os que não gostam de salada. O molho de maçã é o grande destaque do prato, trazendo o traço azedo que o diferencia das saladas mais comuns e dando a ela o merecido estrelado de primeira entrada. As folhas frescas e o tomate cereja já são uma combinação antiga, mas a adição do tofu se mostrou uma boa surpresa que ajuda a compensar a acidez do prato, permitindo que se estabelecesse no patamar ideal.

    Quando o tartare de salmão se apresentou achei ousado o fato de ser acompanhado de algas frescas, mas a coragem trouxe bons frutos. Diferentes da maioria dos tartares que provei, a montagem no Kurâ não deixa uma sensação de estufamento. O molho e a alga trazem um elemento picante para o prato, mas não tenha medo. Este jornalista que vos escreve é extremamente fraco para pimenta e gostou da sensação. Claro que isso só foi possível pelo frescor do peixe que aumentava, e muito, seu sabor.

    Jardim zen do Kura Izakaya

    O croquete de salmão chamou a atenção pelo seu tamanho e pelo sabor do peixe. O prato quente foge dos hot rolls com o salmão gorduroso encontrado em outras casas. Leve e servido em temperatura boa para apreciar os sabores os croquetes harmonizam muito bem com o tarê de alta qualidade. O molho conta com um toque de menta que inova, trazendo mais refrescância para o prato quente, sim posso ter sido contraditório ao descrever o prato quente como refrescante, mas é exatamente isso.

    O prato principal aposta nos cortes tradicionais de sashimi e sushi com o quesito surpresa: O restaurante só trabalha com peixes frescos. Não posso garantir que você vai encontrar atum, por exemplo, mas posso garantir que o peixe que for servido será de fato fresco e suculento. O shoyo merece sua atenção por seu sabor intenso e, para os que gostam, o wasabi também tem seu destaque.

    Para fechar a experiencia, a sobremesa talvez tenha sido o melhor de tudo. Cheesecake de tofu ganhou um sabor suave na versão do Kurâ Izakaya. A doçura não chega a um nível enjoativo e se comunica bem com o sabor azedo da geleia de frutas vermelhas. Resumidamente, a sobremesa é refrescante e equilibrada em seus sabores.

    Eu poderia dar um 10 para cada prato, mas para evitar eu darei apenas um para o restaurante por inteiro.

    Kura Izakaya
    Toque para aumentar

    Heloisa Barbosa

    Antes mesmo de entrar no estabelecimento, é visível e muito impressionante toda a estrutura externa trabalhada que evidencia todo o conceito aberto e o pé direito alto do ambiente. Ao adentrar, é exatamente como o imaginado, mesmo com uma decoração simples, a elegância exala por cada metro quadrado que há no espaço interno do restaurante.

    O que deixa o local ainda mais agradável é a seleção de músicas, que num volume ideal traz diversos dos singles nacionais e internacionais mais nostálgicos em ritmos serenos que remetem muito a músicas ambiente.

    Quanto ao atendimento, simplesmente impecável, os funcionários se demonstraram atenciosos e muito prestativos desde que nos sentamos ao chegar no recinto, até o momento em que fomos embora.

    O cardápio oferece uma série bem variada de opções frescas dos pratos e petiscos mais saborosos que você pode imaginar e experimentar. Fomos servidos com o menu executivo, um dos mais pedidos da casa, no qual possui 5 etapas, como dito anteriormente nessa matéria. O sabor da salada de folhas frescas acompanhada com pedaços de tofu e mini tomates é ainda mais realçado com o molho de maça que traz uma sensação agridoce deleitosa. O tartare de salmão realmente é surpreendente tanto pela apresentação do prato quanto pelo frescor de seu molho e as algas frescas.

    Já o croquete de salmão se apresenta na terceira etapa para quebrar o gosto fresco na boca, em troca de uma temperatura mais quente, sendo a ideal para comê-lo. Logo em seguida vem a porção de sushi e sashimi de peixes variados, com um gosto apetitoso e fresco que lhe proporciona a impressão da sensação de estar satisfeito, até o momento em que a sobremesa chega. Para fechar com chave de ouro o cheesecake de tofu com a incrível e muito saborosa geleia de frutas vermelhas foi definitivamente o prato que mais me agradou em proporção gigantescas. Segundo os próprios funcionários é uma das sobremesas mais pedidas do restaurante, com sua combinação de ingredientes que casam de uma forma inimaginavelmente gostosa, que somente provando dela é possível explicar a qualidade e equilíbrio de sabores.

    Fachada anoite com iluminação

    O que chama bastante atenção e também impressiona é a diversidade tantos dos próprios drinks de autoria da casa quanto aqueles que já conhecemos e somos apaixonados. Por isso, não perca a oportunidade de ir até o local para conferir por conta própria!

    O Kurâ Izakaya é com certeza uma opção extremamente válida para os amantes da culinária japonesa e petiscos frescos!


    Para saber mais informações, detalhes e fotos acesse:

    Instagram: @kuraizakaya

    Facebook: @kuraizakayaoficial

    Site: http: https://kuraizakaya.com.br/

    Telefone para contato: (11) 3045-2154

    Endereço: rua Valério de Carvalho, 63, em Pinheiros.
    Horários de funcionamento:
    Segunda a sexta: das 12h às 15h e das 18h às 22h
    Sábado: das 12h às 16h e das 18h às 22h

    Escrito por Heloisa Marques Barbosa e Vinícius Caldeira Nova

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    Hoje, 16 de maio, a superestrela pop global Dua Lipa anunciou que fará uma apresentação única no Brasil. A Future Nostalgia Tour 2022, visitará São Paulo no dia 8 de setembro deste ano no Distrito Anhembi, como divulgação do álbum homônimo e vencedor do Grammy.

    A turnê pela América Latina também terá apresentações em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Cidade do México e Monterrey, lista completa das datas da turnê abaixo.

    A pré-venda será entre os dias 17 e 18 de maio, a partir das 10h. Já para o público geral, a venda começa no dia 19 de maio, nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis online e na bilheteria oficial física no Pacaembu.

    “Estou tão emocionada de fazer uma turnê novamente e ver meus anjos pessoalmente! Que incrível podermos todos dançar e comemorar juntos mais uma vez”, diz Dua. “Quando eu estava escrevendo ‘Future Nostalgia', imaginei as músicas sendo tocadas em clubes nas noites com seus amigos. Estou tão animada que esse sonho está finalmente se tornando realidade. Mal posso esperar para vivenciar essas músicas ao vivo com vocês!”, afirma a cantora.

    Essa será a primeira vez que Dua conecta sua visão ao vivo para este álbum, com a Billboard a chamando de “exatamente o tipo de show de retorno ao mundo real que os fãs de pop anseiam”. Anteriormente, a superestrela foi capaz de se apresentar para o público durante Studio 2051 - sua live que bateu recordes de transmissão ao vivo, com mais de 5 milhões de espectadores.

    Dua está atualmente fazendo turnê pela Europa, sendo esta sua primeira turnê mundial desde seu segundo álbum, intitulado "Future Nostalgia" ganhou disco de platina.



    Saiba mais sobre Future Nostalgia

    "Future Nostalgia" é o álbum mais antigo no top 10 de uma artista feminina na Billboard 200 deste ano e foi o álbum mais transmitido de 2020 nas plataformas online. O disco chegou nas listas de "Best Of" do final de 2021 da Rolling Stone, Billboard e Pitchfork. Além disso, a produção também gerou vários singles de sucesso, incluindo as faixas "Break My Heart" e "Levitating", que ainda estão no topo das paradas.

    Future Nostalgia agora tem mais de 7 bilhões de streams em todas as plataformas do mundo todo. Depois de receber 6 indicações ao Grammy 2021, incluindo Gravação, Canção e Álbum do Ano, ela agora é três vezes vencedora do Grammy, tendo recebido prêmios de Melhor Álbum Vocal Pop este ano e de Melhor Artista Novo e Melhor Gravação de Dança em 2019.

    Além de quebrar recordes de rádio, Dua também é uma força dominante nas plataformas de streaming, liderando a parada de artistas como a artista feminina mais transmitida no aplicativo e atualmente é a quarta maior artista geral, com mais de 65 milhões de ouvintes mensais.

    Veja a lista completa de datas da turnê na América Latina:

    9 H
    1. Home
    2. noticias
    3. kura izakaya a elegancia de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.