Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

La Scala lança serviço de streaming de ópera, concertos e balés

Placeholder - loading - La Scala, Milão, Itália 07/12/2019.  REUTERS/Alessandro Garofalo
La Scala, Milão, Itália 07/12/2019. REUTERS/Alessandro Garofalo

Publicada em  

MILÃO (Reuters) - O teatro italiano La Scala lançou um serviço de streaming que permite aos espectadores assistirem suas óperas, concertos e balés online, em um esforço para ampliar sua audiência em todo o mundo.

O primeiro concerto será transmitido ao vivo pela 'La Scala TV' no sábado com três sinfonias de Mozart regidas por Daniel Barenboim, disse a renomada casa de ópera de Milão em um comunicado.

Com ingressos entre 2,9 e 11,9 euros, os assinantes deste ano podem escolher entre sete apresentações de ópera ao vivo, nove concertos e três balés.

O serviço visa um 'público global que não pode estar fisicamente no teatro, mas quer acompanhar os espetáculos', disse o La Scala, acrescentando que espera atrair jovens e estudantes, bem como os amantes da ópera mais velhos.

A oferta também inclui apresentações pré-gravadas, documentários e 'conteúdos especiais' que o teatro não especificou.

La Scala é um ícone da cultura musical italiana e a noite de abertura de sua temporada anual em dezembro é um encontro tradicional para a alta sociedade e a elite política do país.

O serviço online estreou na terça-feira com a ópera 'As Vésperas Sicilianas' do compositor italiano Giuseppe Verdi, dirigida pelo diretor Fabio Lusi.

'O projeto faz parte de um esforço mais amplo para modernizar o teatro antes das Olimpíadas (de Inverno) de 2026', que acontecerá na área de Milão, disse o La Scala.

(Reportagem de Sara Rossi)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. la scala lanca servico de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.