Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lado Pessoal: Millena Machado entrevista Lindalia Junqueira

Em uma conversa no formato descontraído, conheceremos aspectos importantes da vida da CEO da Ions & Hacking.Rio

Placeholder - loading - Imagem/Reprodução: Millena Machado e Lindalia Junqueira.
Imagem/Reprodução: Millena Machado e Lindalia Junqueira.

Publicada em  

Nesta semana, em mais um episódio do podcast “Lado Pessoal”, a apresentadora Millena Machado conversou com Lindalia Junqueira, mais conhecida como Lind, CEO da Ions & Hacking.Rio, atualmente uma das executivas mais inspiradoras do Brasil. Em um papo descontraído e acolhedor, a executiva deu um panorama sobre sua vida, hábitos e costumes, revelando quem é para além do lado profissional.


Lind em colorido
Toque para aumentar


Nosso podcast busca conversar com grandes nomes do mundo corporativo e entender como essas pessoas costumam pensar, como decidem e o que os inspira a continuar desenvolvendo suas atividades.

Este podcast é patrocinado pela Puc-Campinas! Confira os novos cursos da universidade: Puc-Campinas Lança 8 Novos Cursos De Especialização.

Antes mesmo de iniciar o bate-papo, Andrea nos disse o motivo que escolheu a música “Astronaut In The Ocean” de Masked Wolf como introdução para o programa. “Primeiro, quando eu era pequena eu nem sabia o que era ser um astronauta. Eu sabia que queria ser pianista. Segundo porque eu me tornei a primeira brasileira selecionada pela NASA em 2010 no programa que eles criaram. O legal também é que esse ano é a década dos oceanos. Aí eu pensei, astronauta no meio do oceano? Essa música me intrigou. Uma das mensagens que passam é ‘ Você está sabendo para onde você está indo?’. É um pouco provocativo nesse sentido”, contou a executiva.

Organização


Dentre os seus diversos projetos e cargos ocupados ao longo da vida, Lind hoje ocupa o cargo de CEO da Ions & Hacking.Rio.

Ions Innovation é uma empresa especializada em inovação e novas tecnologias atuante há 13 anos em consultoria de projetos especiais, formação profissional e produção de eventos e palestras. Foi a 1a empresa a criar um modelo aplicado de inovação aberta corporativa ou “open innovation”.

Já a Hacking.Rio é outro projeto visando a mobilização de ecossistemas de inovação, tecnologia e empreendedorismo. “Hackathon vem do termo ‘marathon’, é uma maratona de hackers do bem. São programadores, desenvolvedores, especialistas em marketing digital e designers, profissionais jovens que, baseados em desafios reais do mercado, em 42 horas seguidas, conseguem desenvolver um aplicativo, plataforma, tecnologia que venha de encontro às necessidades e dores que empresas e indústria não conseguiram resolver ainda", explica a fundadora Lindalia Junqueira.


Trajetória

O início da carreira de Lind começou quando teve suas primeiras experiências no mercado de trabalho aos 15 anos, por necessidades financeiras. Com uma rotina agitada e atarefada, Lind sempre trabalhou e estudou. Durante sua graduação em engenharia, ela decidiu se casar.

Ela traçou seus primeiros passos no empreendedorismo com a indústria alimentícia no setor de restaurantes. A escolha por si só foi pautada pela necessidade em que passava pelo desafio de ter criar três filhos, que hoje possuem respectivamente 32, 30 e 22 anos.

Com uma vida executiva em constante atividade, ela começou a ter dificuldades em separar seu tempo de trabalho para se dedicar a família. Pouco tempo depois de perceber que queria escolher uma coisa ou outra, ela optou pela família. Mas ela não parou aí, pois em pouquíssimo tempo sua veia de empreendedorismo não parou e a motivou a explorar novos caminhos.


Vida pessoal

Ao pensar nas mais diversas razões pelas quais as pessoas empreendem, muitas delas buscam desenvolver seus próprios negócios ou até mesmo pela necessidade de dinheiro, sendo um porcentagem baixíssima que se aventura nessa atividade em razão de apenas um propósito pessoal. Lind se encaixa nessa parcela de pessoas que buscam transformar o mundo.

Lind em preto e branco
Toque para aumentar

Uma curiosidade a respeito de seu propósito é que ele está baseado na natureza e se configurou com ela criando uma fazenda de algas para cuidar mais do mundo e produzir mais oxigênio. “Não adianta falarmos de impacto ambiental se não usarmos essas tecnologias para a inovação social. Para construirmos novos ecossistemas”, explicou a profissional.

Tudo isso é só o começo! Quer saber mais sobre a vida de Lindalia Junqueira, uma das maiores executivas do Brasil? Então clique aqui e escute o podcast.



Também veja:

-

-Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas Do Villagers


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lado pessoal millena machado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.