Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lado Pessoal: Millena Machado entrevista Paulo Samia CEO da UOL

Gestor relatou vivência e jornada em conversa

Placeholder - loading - Millena Machado e Paulo Samia no podcast
Millena Machado e Paulo Samia no podcast

Publicada em  

No papo desta semana, Millena Machado entrevistou Paulo Samia, CEO da UOL, a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologias e serviços digitais. A conversa iniciou com o questionamento da apresentadora do porque a música “Amazing" do Aerosmith era importante para Paulo. O gestor explicou que nela foi ensinado a teoria de que primeiro é necessário caminhar, aprender a rastejar para depois andar, tanto profissionalmente quanto em outras etapas da vida.

Samia descreveu que tem diversas formas de aprendizado. A principal delas, por estar em uma posição privilegiada, como dirigente de uma empresa, é sempre poder manter contato entre as pessoas que pensam diferente de algo que você acredita. Ou seja, indivíduos com experiências e culturas distintas, o que enriquece o conhecimento por um todo, além de um crescimento eficaz na sua área de trabalho.

Paulo contou que em relação a conteúdo na empresa está ligado a prover recursos para a estrutura completa de temáticas que existem nos setores da UOL, o que se transforma em uma mistura de negócio com a de conteúdo. Esta última tem total autonomia para decidir a sua linha editorial. Porém, existem em conjunto diversas estratégias de longo prazo, pois assim consegue manter todos os usuários antenados para o que acontece no dia a dia, seja na política até a economia.

De forma descontraída, o executivo ressaltou como é trabalhar em uma empresa fora do país. Disse que foi uma experiencia interessante. Na Argentina, era um momento complicado, a UOL estava em constante mudança, o que se tornou um desafio em termos de mercado. Quer saber mais sobre a vida de Paulo Samia, CEO da UOL? Então clique aqui e assista ao podcast Lado Pessoal com Millena Machado!

Veja também:

Lado Pessoal: Millena Machado entrevista Nardeli Gedro da Samsonite Brasil.

Lado Pessoal: Millena Machado entrevista Ricardo Emmerich da HPE Brasil.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lado pessoal millena machado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.