Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lana Del Rey quebra recorde no Reino Unido

Chemtrails Over The Country Club quebra marca importante entre as artistas que lançaram suas obras em vinil

Placeholder - loading - Lana Del Rey em fundo azul
Lana Del Rey em fundo azul

Publicada em  

A cantora Lana Del Rey tem quebrado recordes com seu sétimo álbum de estúdio, Chemtrails Over The Country Club, lançado esse mês. No Reino Unido, o trabalho não somente estreou no topo das paradas, mas sua edição em vinil também se tornou o lançamento feito por uma mulher ou artista internacional na região que mais vendeu em menos tempo neste século. Foram quase 17 mil cópias em vinil vendidas só na primeira semana.

Em geral, o recorde de lançamento em vinil de maior sucesso no Reino Unido ainda fica com o Arctic Monkeys, mais especificamente com seu álbum Tranquility Base Hotel + Casino, com 24 mil cópias vendidas durante a semana de seu lançamento em 2018. No entanto, Lana ainda alcançou outra marca, ela está empatada com a lendária Celine Dion em quinto lugar em relação ao número de álbuns lançados por mulheres que alcançaram o topo das paradas no Reino Unido.

Apenas Madonna, Barbra Streisand, Kylie Minogue e Taylor Swift superam este feito. Chemtrails foi lançado menos de dois anos após Lana ter impactado a crítica com Normal Fucking Rockwell!, seu aclamado sexto álbum de estúdio. O trabalho contou com grandes singles como “Venice Bitch” e “The Greatest”, além de um excelente cover de “Doin’ Time”, do Sublime. Apesar de aproveitar o lançamento de seu novo disco, Lana Del Rey já trabalha em seu próximo álbum.

Por meio de uma publicação em seu Instagram, a cantora anunciou que pretende lançar seu próximo disco de estúdio, intitulado Rock Candy Sweet, em Junho deste ano. Em 2019, Del Rey anuncia o lançamento do seu primeiro livro, chamado Violet Bent Backwards Over the Grass. Será constituído por poesias, e terá 13 poemas longos e vários outros menores. Ainda em 2019, ela afirma que terá um álbum falado de seus poemas, produzido por Jack Antonoff.

Veja também:

Lana Del Rey anuncia novo álbum.

Lana Del Rey lança novo single; ouça Chemtrails over the country club.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lana del rey quebra recorde …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.