Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lançamento de Blessings and Miracles, novo álbum de Santana

Com diversas participações muito especiais, o grande guitarrista está de volta

Placeholder - loading - Photoshoot
Photoshoot

Publicada em  

Considerado pela Rolling Stone como o vigésimo melhor guitarrista de todos os tempos, o mexicano Carlos Santana e sua banda marcaram a história da música e da vida de muitas pessoas. Hoje, mesmo com mais de 40 anos de carreira, 10 prêmios Grammy e mais de 100 milhões de cópias vendidas, o grande músico não parou de trabalhar e lança hoje um novo álbum, intitulado Blessings and Miracles.

O trabalho incluirá colaborações com grandes artistas, como o guitarrista de longa data do Metallica Kirk Hammett e o cantor de música country e southern-rock Chris Stapleton, com o qual lançou a música cheia de luz e positividade Joy, que você pode ouvir aqui.

Stapleton começou sua carreira compondo músicas de sucesso para outros artistas, e em 2015 se tornou o primeiro músico a ganhar os prêmios de Álbum do Ano, Vocalista Masculino do Ano e Novo Artista do Ano numa só tacada no Country Music Association Awards. Ele com certeza irá acrescentar muito à obra do renomado guitarrista.

Além dessa faixa, o álbum incluirá 14 outras canções incríveis para nós. Mas enquanto ele não chega, podemos apreciar os sucessos atemporais da banda.

Assim, veja os 4 maiores sucessos de Santana:

Oye Coma Va

Cover da música de 1963, esta versão se tornou ainda mais conhecida do que a original e lançou a banda ao estrelato ao atingir a décima terceira posição na Billboard Hot 100 em 1970. Apesar de próxima à canção de Tito Prudente, a banda mostrou toda a sua irreverência ao substituir os sons de trompete por sons de guitarra e até mesmo de órgão.



Black Magic Woman/Gypsy Queen

Para provar que o que já é bom pode sempre ficar ainda melhor, trouxemos outra versão que a banda fez de uma música já existente. Adicionando o ritmo latino à música original da famosa banda britânica de blues Fleetwood Mac junto com o instrumental da música Gypsy Queen, de Gábor Szabó, a banda criou a música que se tornou seu maior sucesso nos anos 70 e 80.



Evil Ways

O primeiro grande sucesso da banda. Essa faixa mostra toda a essência latina em seu ritmo e na presença dos instrumentos de percussão. Aliado a isso está toda a sensibilidade que Carlos tem - e sempre teve - ao rock, que fez com que o som chegasse à nona posição das paradas de sucesso de 1969.



Smooth

A representação do renascimento da banda. Após 17 anos sem aparecer nas paradas, Carlos se juntou com grandes amigos e artistas de longa data - como Eric Clapton - e compôs o álbum que vendeu 30 milhões de cópias Supernatural. Smooth, o primeiro single do álbum, permaneceu no Top 10 da Billboard por 30 semanas e tornou a banda mais forte do que nunca.



Veja também:

David Bowie: álbum póstumo será lançado no 75º aniversário

Coldplay lança o 9º álbum “Music of the Spheres”

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lancamento de blessings and …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.