Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Latam anuncia retomada de voos entre Peru e Cuba

Latam anuncia retomada de voos entre Peru e Cuba

Reuters

27/10/2023

Placeholder - loading - Logo da Latam no aeroporto internacional de Santiago, no Chile 25/04/2019 REUTERS/Rodrigo Garrido
Logo da Latam no aeroporto internacional de Santiago, no Chile 25/04/2019 REUTERS/Rodrigo Garrido

(Reuters) - A Latam Airlines anunciou nesta sexta-feira que a sua unidade no Peru começará a operar a partir de domingo quatro voos semanais na rota Lima-Havana, que havia sido suspensa desde março de 2020 em função da pandemia de Covid-19.

A companhia aérea espera que cinco mil passageiros sejam transportados anualmente entre Brasil e Cuba por meio da conexão da nova rota com os voos diretos entre a capital peruana e o aeroporto de Guarulhos, no Estado de São Paulo.

A decisão busca levar mais brasileiros a um 'destino com fortíssimo apelo turístico', afirmou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, em nota à imprensa. A viagem de São Paulo a Havana com conexão em Lima durará 13 horas.

Atualmente, Lima é atendida por 76 voos semanais (ida e volta) da Latam a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília e Porto Alegre.

De acordo com a empresa, a capital cubana é o quinto destino do Caribe atendido com voos dos operadores aéreos do grupo Latam depois de Cancún (México), Punta Cana (República Dominicana), San José (Costa Rica) e Aruba.

Os voos Lima-Havana/Havana-Lima da Latam Peru ocorrerão às terças-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras e domingos. Eles serão realizados com aeronaves Airbus A319 ou Airbus A320.

(Por Paula Arend Laier)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...