Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Leilão de transmissão de energia segue sem prazo para começar; governo e Aneel recorrem

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Leilão de transmissão de energia segue sem prazo para começar; governo e Aneel recorrem"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O governo federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tentam reverter uma decisão judicial que suspendeu um leilão de concessões para a construção e futura operação de linhas de transmissão de eletricidade agendado para esta quinta-feira, que teria início às 9h, mas agora não tem mais horário estimado.

A liminar foi obtida pela JAAC Materiais e Serviços, que foi à Justiça após não ser habilitada para disputar o certame. Um dos diretores da Aneel, André Pepitone, explicou a jornalistas que a JAAC teve um problema no aporte de garantias exigido pelas regras e que estava em curso uma negociação para autorizar a participação da empresa em troca da liberação para realização do leilão ainda nesta quinta-feira.

A agência chegou a anunciar que o certame começaria às 10h20 e que o lote 3, envolvido na disputa judicial, ficaria por último, para que houvesse tempo de reverter a decisão. Mas ainda não há um acordo com a Justiça para viabilizar essa saída, uma vez que a liminar originalmente determina a suspensão da licitação, informou a Aneel.

O leilão, que oferecerá a investidores projetos que devem demandar cerca de 6 bilhões de reais em investimentos ao longo dos próximos cinco anos, é alvo de grandes expectativas por parte de especialistas, que apostam em elevado interesse dos investidores e ofertas por todos os 20 lotes de projetos a serem licitados.

(Por Luciano Costa)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. leilao de transmissao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.