Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Levitating: Dua Lipa é a artista feminina com música que permaneceu mais tempo na Hot 100

O single completou 70 semanas consecutivas na parada, se tornando um recorde feminino

Placeholder - loading - A cantora Dua Lipa em fundo branco. - Photoshoot/Divulgação
A cantora Dua Lipa em fundo branco. - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Nesta semana, o single da cantora britânica Dua Lipa, “Levitating”, lançada em outubro de 2020, completou 70 semanas consecutivas na aclamada para norte-americana Billboard Hot 100. Com esse feito, a canção conquista um recorde feminino grandioso na indústria musical.

Mais uma nova conquista para a compositora e modelo britânica, de origem albanesa, com quase 10 anos de carreira! É indiscutível que a canção “Levitating”, desde seu lançamento há 2 anos atrás, tem feito um grande sucesso nas principais plataformas musicais de streaming e rankings pelo mundo.

E quem é que não conhece a renomada parada global de música Billboard Hot 100? Podemos dizer que, definitivamente, é um dos locais mais disputados e reconhecidos no mundo dos artistas musicais. Agora imagine uma música tão boa e admirada que tem a capacidade de permanecer tantas semanas nesse ranking!

Relembre:



A canção gravada no ano de 2020 para compor o segundo álbum de estúdio, intitulado “Future Nostalgia”, foi composta pela própria cantora em colaboração com produtores reconhecidos, Clarence Coffee Jr., Sarah Hudson e Stephen Kozmeniuk, e produzida por Koz e Stuart Price.

Com suas incorporações musicais diversas, o single agradou um público amplo, atraindo até mesmo aqueles que antes de escutá-la passaram a ser fã da artista. “Levitating” traz de tudo um pouco: com elementos dance-pop, pop-funk, power pop e space rock, bem como estilos pop e R&B das décadas de 70 até 90.

Por permanecer oficialmente por 70 exatas semanas na Billboard Hot 100, a canção rendeu a Dua um recorde como a artista feminina cuja música permaneceu durante mais tempo na parada. É importante destacar que esse período foi contabilizado tanto na versão solo quanto no remix, que foi feito em parceria com o rapper DaBaby.

Confira:



Infelizmente a canção original não chegou a alcançar o topo do ranking, sendo que a colocação mais alta atingida foi em maio de 2021 como segundo lugar. Apesar do número 1 não ter vindo, todo esse período que a música se destacou no Hot 100 só provou o quanto ela é icônica e atemporal.

“É bom depois de trabalhar tanto, especialmente apesar da pandemia, quando você tem recursos limitados”, disse Lipa em uma entrevista concedida a Billboard. “Então, isso significa muito para mim. ‘Levitating’ fazendo sua parte na parada da Billboard é absolutamente surreal. Essa música tem sido meu bebê por tanto tempo, essa é a resposta das pessoas para serem do jeito que são… É absolutamente alucinante para mim. Estou muito, muito, muito grata por tudo isso.”

Lembrando que a artista feminina que foi mais longe nesse ranking até então foi a cantora de música country e pop americana de 39 anos, LeAnn Rimes, que chegou a ficar durante 69 semanas na parada com sua canção “How Do I Live”, durante os anos de 1997 e 1998.



E agora, que tal saber mais sobre os singles de artistas que bateram o recorde dos recordes de permanecer tanto tempo na Hot 100? Confira as 20 canções contabilizadas com maior período de tempo na parada:

#1 “Blinding Lights” - The Weeknd (90 semanas)

A canção fez sua primeira aparição no ranking em dezembro do ano de 2019, passando quatro semanas no topo e permanecendo até setembro de 2021. Além disso, sua última aparição na lista foi na 20ª posição, quase completando dois anos inteiros como hit insuperável.



#2 “Radioactive” - Imagine Dragons (87 semanas)

#3 “Sail” - AWOLNATION (79 semanas)

#4 “I’m Yours,” Jason Mraz (76 semanas)

#5 “Levitating,” Dua Lipa (70 semanas)

#6 “How Do I Live,” LeAnn Rimes (69 semanas)

#7 “Counting Stars,” OneRepublic (68 semanas)

#8 “Party Rock Anthem,” LMFAO feat. Lauren Bennett & GoonRock11 (68 semanas)

#9 “Rolling in the Deep,” Adele (65 semanas)

#10 “You Were Meant for Me”/”Foolish Games,” Jewel (65 semanas)

#11 “Before He Cheats,” Carrie Underwood (64 semanas)

#12 “Save Your Tears,” The Weeknd & Ariana Grande (62 semanas)

#13 “I Hope,” Gabby Barrett feat. Charlie Puth (62 semanas)

#14 “Ho Hey,” The Lumineers (62 semanas)

#15 “You and Me,” Lifehouse (62 semanas)

#16 “Circles,” Post Malone (61 semanas)

#17 “Demons,” Imagine Dragons (61 semanas)

#18 “Heat Waves,” Glass Animals (60 semanas)

#19 “Need You Now,” Lady A (60 semanas)

#20 “Macarena (Bayside Boys Mix),” Los Del Rio (60 semanas)

Veja também:

CONHEÇA OS INSTRUMENTOS MUSICAIS TÍPICOS DA UCRÂNIA

ROLLING STONES ANUNCIAM TURNÊ DE 60º ANIVERSÁRIO NO REINO UNIDO E NA EUROPA PARA 2022

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. levitating dua lipa e a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.