Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lewis Hamilton vence a GP da Espanha

Placeholder - loading - Lewis Hamilton durante entrevista coletiva após vencer o Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona 16/08/2020 FIA/Divulgação via REUTERS
Lewis Hamilton durante entrevista coletiva após vencer o Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona 16/08/2020 FIA/Divulgação via REUTERS

Publicada em  

Atualizada em  

Por Alan Baldwin

(Reuters) - O campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, conquistou a vitória na Espanha pelo quarto ano consecutivo no domingo para comemorar o recorde de 156º pódio e aumentar sua liderança geral para 37 pontos.

A vitória da pole position no Circuito da Catalunha de Barcelona foi a 88ª da carreira do piloto da Mercedes, e uma das mais diretas, em uma tarde sufocante de poucas emoções.

Hamilton está agora a apenas três vitórias do recorde de todos os tempos do grande Ferrari Michael Schumacher, 91.

Max Verstappen da Red Bull, o adversário mais próximo de Hamilton, terminou em segundo com Valtteri Bottas em terceiro para a Mercedes, tendo feito a volta mais rápida após uma parada tardia para pneus novos.

'Eu estava em uma zona diferente - nem percebi que era a última volta', disse Hamilton depois de terminar 24,177 segundos à frente de Verstappen, que largou em terceiro, mas agarrou o segundo de Bottas no início.

'Eu estava simplesmente atordoado ... Eu estava pronto para continuar.'

Verstappen já venceu Bottas nas últimas quatro corridas e ficou atrás de Hamilton, que venceu quatro de seis, em três delas.

O seis vezes campeão Hamilton tem agora 132 pontos, contra 95 de Verstappen e 89 de Bottas.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lewis hamilton vence a gp da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.