Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Líder da Coreia do Norte supervisiona teste de míssil terra-mar, diz KCNA

Placeholder - loading - O líder norte-coreano Kim Jong Un inspeciona fábrica de armamentos em local não revelado na Coreia do Norte nesta foto divulgada pela Agência Central de Notícias Coreana 14/02/2024 KCNA via REUTERS
O líder norte-coreano Kim Jong Un inspeciona fábrica de armamentos em local não revelado na Coreia do Norte nesta foto divulgada pela Agência Central de Notícias Coreana 14/02/2024 KCNA via REUTERS

Publicada em  

SEUL (Reuters) - O líder norte-coreano, Kim Jong Un, supervisionou o teste de inspeção de um novo míssil terra-mar nesta quarta-feira, disse a agência de notícias da Coreia do Norte, a KCNA.

A Coreia do Norte disparou múltiplos mísseis da sua costa leste na quarta-feira, afirmou o exército da Coreia do Sul. Foi o mais recente teste com vários mísseis nas últimas semanas, às vésperas da eleição geral da Coreia do Sul, em abril.

Kim afirmou que a Coreia do Sul está violando a soberania do Norte ao insistir em uma “Linha de Limite Norte” (LLN), a linha de demarcação marítima entre as duas Coreias, de acordo com a imprensa estatal KCNA.

Kim deu ordens para reforçar a prontidão militar das águas ao norte da ilha de Yeonpyeong ao oeste da península da Coreia, na região da LLN, disse a KCNA.

“Não importa quantas linhas existam no mar… se o inimigo invadir a fronteira marítima, isso será considerado uma violação da nossa soberania e uma provocação de força”, afirmou Kim, segundo a KCNA.

O novo míssil, chamado Badasuri-6 ou “águia do mar-6” em coreano, voou acima do mar e atingiu o alvo desejado, acrescentou a KCNA.

Kim também inspecionou uma fábrica “chave” de munições, disse a KCNA.

(Reportagem de Joyce Lee)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lider da coreia do norte …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.