Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Líder da oposição da Coreia do Sul está na UTI após ataque com faca

Placeholder - loading - Lee Jae-myung chega a hospital de Seul após ataque com faca  2/1/2024    Yonhap/via REUTERS
Lee Jae-myung chega a hospital de Seul após ataque com faca 2/1/2024 Yonhap/via REUTERS

Publicada em  

Por Jack Kim

SEUL (Reuters) - O líder do Partido Democrático da Coreia do Sul, Lee Jae-myung, da oposição, permanecia hospitalizado em tratamento intensivo na quarta-feira, um dia depois que um ataque a faca contra ele chocou os líderes políticos a três meses de uma eleição importante.

Os cirurgiões operaram Lee por mais de duas horas na noite de terça-feira para reparar um vaso sanguíneo importante em seu pescoço, que foi cortado quando um agressor atacou e o esfaqueou com uma faca.

'O ato de terror contra Lee Jae-myung foi claramente um desafio contra a democracia e uma ameaça à democracia', disse o líder do Partido Democrático, Hong Ik-pyo, em uma reunião do conselho de liderança do partido.

Ele pediu uma investigação rápida e uma segurança mais rígida para figuras políticas de alto nível, ecoando questões renovadas sobre a segurança nas campanhas em um país com um histórico de violência política, apesar das restrições rígidas à posse de armas.

Jin Jeong-hwa, um apoiador do partido que foi testemunha no local do esfaqueamento, disse que o incidente mostrou claramente a necessidade de uma proteção de segurança mais forte e profissional para os líderes políticos, e não apenas a polícia que é destacada para monitorar.

'Pessoas como os líderes da oposição realmente precisam de uma equipe de segurança dedicada', disse Jin em uma entrevista à Reuters. Ele acrescentou que, com base em sua experiência em eventos políticos, ficou claro que Lee estava muito exposto a ameaças à sua segurança pessoal.

Lee, um progressista de discurso duro que perdeu por pouco a eleição presidencial de 2022, estava reunindo o partido para manter a maioria parlamentar que detém contra os conservadores do presidente Yoon Suk Yeol.

A Coreia do Sul realiza uma eleição crucial em 10 de abril, na qual os conservadores tentarão recuperar a maioria pela primeira vez desde 2016 e ajudar as políticas pró-negócios de Yoon, incluindo cortes de impostos, desregulamentação e reformas sociais.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lider da oposicao da coreia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.