Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Líder da oposição trabalhista do Reino Unido reorganiza equipe antes de eleições nacionais

Placeholder - loading - Líder do Partido Trabalhista britânico, Keir Starmer, discursa durante sessão do Parlamento do Reino Unido em Londres 24/05/2023 Parlamento do Reino Unido/Jessica Taylor/Divulgação via REUTERS
Líder do Partido Trabalhista britânico, Keir Starmer, discursa durante sessão do Parlamento do Reino Unido em Londres 24/05/2023 Parlamento do Reino Unido/Jessica Taylor/Divulgação via REUTERS

Publicada em  

Por Elizabeth Piper

LONDRES (Reuters) - O líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, Keir Starmer, promoveu uma reorganização de sua equipe nesta segunda-feira em um movimento que visa as eleições nacionais previstas para o próximo ano, nomeando sua vice, Angela Rayner, como chefe de políticas de combate às desigualdades sociais.

Rayner, uma parlamentar popular entre os membros do partido, assumirá o papel de destaque para fazer 'sombra' as políticas do governo do Partido Conservador, buscando tentar abordar a desigualdade regional no Reino Unido.

Ela também fará sombra a Oliver Dowden, vice do primeiro-ministro Rishi Sunak.

'Keir está encantado por Angela ter aceitado este importante papel. Além disso, ela continuará a ser a líder estratégica do novo acordo trabalhista para os trabalhadores', disse uma fonte do partido.

Os trabalhistas estão muito à frente nas pesquisas de opinião antes das esperadas eleições nacionais do próximo ano, mas o partido é cauteloso em sua abordagem, consciente de que precisa reconquistar apoiadores tradicionais que passaram a votar nos conservadores em 2019.

O antigo primeiro-ministro Boris Johnson obteve uma grande maioria em 2019, ao explorar a raiva em áreas tradicionalmente apoiadas pelo Partido Trabalhista no norte e centro da Inglaterra, e a sua 'agenda de nivelamento' se tornou uma das suas principais prioridades.

Espera-se que as eleições do próximo ano voltem a se centrar na questão do nivelamento e na forma como ambos os partidos planejam aliviar as desigualdades sociais e econômicas, especialmente entre o rico sudeste de Inglaterra e as antigas zonas industriais.

O sucessor de Johnson, Sunak, tem sido criticado por não ter priorizado a agenda de combate às desigualdades sociais, com alguns questionando se ele está muito preocupado com a perda de eleitores conservadores tradicionais em partes mais ricas do sul da Inglaterra.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lider da oposicao trabalhista …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.