Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Líder das pesquisas, candidato de esquerda López Obrador promete acabar com corrupção no México

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Líder das pesquisas, candidato de esquerda López Obrador promete acabar com corrupção no México"

Publicada em  

Por Suman Naishadham

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O candidato de esquerda Andrés Manuel López Obrador, grande favorito para vencer a eleição presidencial do México, se comprometeu a acabar com a corrupção e a pacificar o país assolado pela violência, em um abrangente discurso em um estádio lotado no evento final de sua campanha, na quarta-feira.

Firme crítico da elite governista, López Obrador se tornará o primeiro presidente de esquerda do México em décadas se for eleito no domingo, rompendo o controle do governista Partido Revolucionário Institucional (PRI) e de seus adversários conservadores.

Combinando promessas de campanha com um panorama da história política do México, López Obrador prometeu um governo radical que irá acabar com privilégios, erradicar a impunidade e encher o país de autoridade moral .

O país será limpo , disse López Obrador no maior estádio de futebol do México, com seus 87 mil assentos quase lotados.

Segundo pesquisa publicada na quarta-feira, López Obrador tem 24 pontos de vantagem sobre o adversário mais próximo na disputa presidencial do México, o conservador Ricardo Anaya, antes das eleições presidenciais de domingo.

O ex-prefeito da Cidade do México, que disputa a Presidência do país pela terceira vez, obteve 51 por cento das intenções de voto, enquanto Anaya, candidato de uma coalizão formada pela legenda de direita Partido Ação Nacional (PAN) e pela sigla de esquerda Partido da Revolução Democrática (PRD), recebeu 27 por cento das intenções de voto.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lider das pesquisas candidato …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.