Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Líder norte-coreano concorda com inspeções estrangeiras para salvar negociações

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Líder norte-coreano concorda com inspeções estrangeiras para salvar negociações"

Publicada em  

Por Hyonhee Shin e Soyoung Kim

SEUL (Reuters) - A Coreia do Norte informou nesta quarta-feira que vai abolir permanentemente as principais instalações de mísseis do país na presença de especialistas estrangeiros, no mais recente gesto do líder norte-coreano, Kim Jong Un, para retomar as estagnadas conversas com os Estados Unidos sobre o programa nuclear de Pyongyang.

Falando em coletiva de imprensa conjunta em Pyongyang, Kim e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, disseram ter concordado em transformar a península coreana em uma 'terra de paz sem armas nucleares e ameaças nucleares'.

Os dois líderes disseram que a Coreia do Norte também está disposta a fechar o principal complexo nuclear do país se os Estados Unidos tomarem 'ação recíproca' não especificada.

Os compromissos feitos por Kim e Moon em sua terceira cúpula neste ano podem estimular as estagnadas negociações entre Washington e Pyongyang e abrir caminho para uma outra reunião que Kim propôs recentemente ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

(Reportagem de Hyonhee Shin, Joyce Lee, Soyoung Kim; Reportagem adicional de Jeongmin Kim, Haejin Choi e Ju-min Park em Seul e David Brunnstrom em Washington)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lider norte coreano concorda …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.