Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Líderes europeus e dos EUA discutirão situação do Oriente Médio em telefonema

Placeholder - loading - Sistema antimísseis de Israel intercepta foguetes lançados da Faixa de Gaza 09/10/2023 REUTERS/Amir Cohen
Sistema antimísseis de Israel intercepta foguetes lançados da Faixa de Gaza 09/10/2023 REUTERS/Amir Cohen

Publicada em  

BERLIM (Reuters) - Os líderes dos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha devem discutir a situação entre Israel e os Territórios Palestinos em um telefonema na noite desta segunda-feira, disse o chanceler alemão, Olaf Scholz.

'Os Estados Unidos, o Reino Unido, a França e a Alemanha concordam que isso não deve se tornar um incêndio na região', disse Scholz a repórteres em Hamburgo. 'É por isso que ninguém deve continuar a alimentar o terror nessa situação.'

Scholz estava ao lado do presidente francês, Emmanuel Macron, que estava visitando o norte da Alemanha para uma reunião conjunta entre os governos dos dois países.

Expressando sua 'total solidariedade' com o povo israelense, Macron disse que conversou com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, novamente na manhã desta segunda-feira.

'A Alemanha e a França estão ao lado do povo israelense neste momento trágico', disse ele. 'A luta contra o terrorismo é uma causa comum que continuaremos a perseguir com Israel e nossos aliados. Nada justifica o fato, nada o explica'.

Mais tarde, o gabinete de Macron disse que a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, também participará da convocação, já que as conversas ocorreriam no âmbito do Grupo Quinteto, que inclui Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Itália.

(Reportagem de Reuters TV, Michel Rose e Elizabeth Pineau)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lideres europeus e dos eua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.