Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Light anuncia oferta de R$3,2 bi em ações; Cemig venderá participação

    Placeholder - loading - news single img
    Logo da Cemig na B3 REUTERS/Amanda Perobelli

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Luciano Costa

    SÃO PAULO (Reuters) - A Light anunciou nesta quinta-feira que seu conselho de administração aprovou a realização de uma oferta pública de ações primária e secundária que envolverá um total de 137,24 milhões de ações ordinárias.

    Em paralelo, a estatal mineira Cemig , que detém 22,6% de participação na Light, disse que venderá 68,62 milhões de papéis da empresa em meio à oferta. Com o movimento, ela deixaria de ser acionista da elétrica fluminense, da qual já foi controladora.

    As informações das empresas, em comunicados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), confirmam notícia publicada pela Reuters na véspera, com informações de fontes, segundo a qual a Light preparava uma oferta de ações de mais de 3 bilhões de reais, na qual a Cemig aproveitaria para vender seus papéis.

    Se considerado o valor de fechamento das ações da Light na quarta-feira, de 23,48 reais, a oferta poderia movimentar um total de cerca de 3,2 bilhões de reais.

    A venda da fatia da Cemig renderia cerca de 1,6 bilhão de reais aos cofres da empresa de energia controlada pelo governo de Minas Gerais.

    A Light disse que a oferta será realizada no Brasil, sob coordenação dos bancos Itaú BBA, BTG Pactual, Santander Brasil, Citi e XP Investimentos.

    A fixação do preço por ação para a oferta está prevista para 19 de janeiro, segundo cronograma estimado divulgado pela Light. As ações devem começar a ser negociadas no Novo Mercado da bolsa B3 em 21 de janeiro.

    A Light disse que os recursos provenientes da oferta serão destinados 'para fortalecimento e otimização de sua estrutura de capital, reduzindo assim o seu nível de endividamento e melhorando sua posição de caixa'.

    Já a Cemig afirmou que a venda de suas ações na Light por meio da oferta secundária 'se insere no contexto da execução do Programa de Desinvestimentos' da companhia.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. light anuncia oferta de r32 …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.